O PS elegeu hoje um novo líder: António José Seguro. O que esperar? Além de se esperar uma aproximação àquilo que julgo ser, ainda, a matriz do que é o PS para muitos eleitores socialistas – e que na minha opinião foi muito mal tratada nos últimos anos – espera-se que cumpra com aquilo com que se comprometeu: uma perspectiva muito clara de que há um trabalho de construção, partindo dos fundamentos históricos. Um trabalho que leve à aproximação e participação para encontrar soluções inovadoras, inclusivas e justas para melhor organizar a vida em comunidade e para a própria participação política.

O mundo está mesmo em mudança, particularmente na forma como nos relacionamos uns com os outros e na forma de viver um partido político, de viver em democracia e de exercer os cargos públicos. Uma forma decente, exemplar, dedicada, rigorosa, responsável, frontal, inteligente e transparente de fazer política e de contar com todos para o efeito, sem elitismos, sem preconceitos, sem  arrogância nem paternalismo.

Uma política que valorize muitas das palavras dos parágrafos de cima, gastas, depreciadas de tanto abusadas e maltratadas. Já seria um excelente contributo para melhorar a auto-estima e a capacidade de mudar e melhorar.

 

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading