Não é pelos media lusitanos que vamos conseguindo saber a dimensão e importância do que se está a passar no Irão. Espantoso é que Ahmadinejad vá acusando os “media ocidentais” de estarem a acicatar os ânimos dentro do Irão. Há instantes, na que julgo ter sido a primeira entrevista a uma jornalista ocidental depois das recentes eleições, afirmou que não está disposto a assegurar a defesa da integridade física do seu opositor.
E assim vou seguindo os ecos da crise política iraniana que chegam via twitter em tweets muitas vezes recomendados por jornalistas lusitanos que aparentemente não conseguem transpor depois para os seus meios aquele que parece ser o impacto efectivo da crise. Talvez seja apenas ilusão minha, mas é a sensação com que fico. Para a troca temos as filas de trânsito que talvez ocorram ou talvez não, no regresso de uma semana de férias e a repetição pela enésima vez da notícia sobre a nova-nova one night stand to CR# em terras americanas. Um bocadinho mais de profundidade de vez em quando não enjoaria, pois não?
ADENDA: Parte das novidades pode ser seguida aqui: http://mashable.com/2009/06/14/new-media-iran/ e aqui http://search.twitter.com/search?q=iranelection. Eis ainda uma listagem de alguns twitters iranianos: http://www.h3x.no/2009/06/14/iranians-on-twitter-during-the-june-clashes/ Via Facebook do Paulo Querido.