Contra quase tudo e quase todas as maternidades mediáticas ,o bebé nasceu. Nasceu na rua onde há 35 anos não se admitiam ajuntamentos de mais de 3 pessoas sem que o olhar desconfiado das autoridades da ditadura se impusesse a dispersar. Hoje os bloqueios fazem-se nos jornais, nas televisões mas tal como então há formas de lutar pela nossa democracia.

Domingo vai ficar claro que é possível quebrar o bloqueio, uma imensa minoria de portugueses, pelo voto, mostrará aos outros que temos nova força política, uma alternativa credível e sustentada em quem poderemos votar a partir de agora.

O percurso do Movimento Esperança Portugal começou com a descrédito, com o comentário jocoso, com os velhos do Restelo, com quem nunca é capaz de estar do lado da solução num primeiro momento.

Entre ontem e hoje os mais avisados emendaram a mão, outros se lhe seguirão, mas convém guardar na memória, particularmente mediática, quem foi incapaz por omissão e intenção de cumprir com o seu papel. A porta estava fechada mas o bébé nasceu na mesma, com amor, carinho e promessa de uma imensa dedicação e responsabilidade futura, apresento-vos o MEP – Movimento Esperança Portugal, o partido que acredita na árdua esperança que nos levará a um país onde todos conseguiremos viver com mais dignidade e respeito mútuo.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading