micasanimo.jpg

Olá, Tio Rui, sou a Micas e dei uma escapadela sem o meu dono saber, como a porta estava aberta, não estava cá ninguém e estavas a falar de aves… eu fiquei logo com os capelos em pé!Uff, estou farta dos croquetes e da Purpurina lá em casa…mas…onde é que estão essas aves?!…

– MIIIIIIICAS! Onde é que te meteste, oh nãoooooooooooo, quem te autorizou a entrar aqui na casa do Rui sem pedir licença?!O quê, leste o post do Rui aproveitando uma distraídela minha e como ouviste falar em …aves?! Micas, mas tu és do Benfica, é assim que respeitas o teu clube?!

-Miau, adeus Tio Rui, para a próxima não me voltes a enganar!Já não há respeito…

Olá Rui, só para dizer que lá por casa está tudo bem, aparece quando quiseres. Não, não vou arranjar nenhum pretexto clubístico-partidário para apareceres , quero, sim, uma vez mais agradecer a tua hospitalidade e inaugurarmos, também , agora, despretensiosamente, esta boa vizinh@nça!

É isso, mais do que todos os manuais sobre o fim da blogosfera, (com todo o respeito que me merece o lado académico da coisa!) o importante é praticar, retomar as práticas de boa vizinhança. E como são imemoráveis as histórias que guardo desde que os meus pais debandaram, um dia, anos cinquenta iniciais, o altoalentejano Gavião atravessando o Tejo a caminho ” lá da Beira”, em Cardigos, concelho de Mação?! E pelo Natal, como eram salutares as disputas entre aqueles vizinhos que se adoravam na sua diferença, por exemplo – já que estamos na quadra –  sobre as filhós beiroas e as outras alentejanas, tudo resultando numa salutar partilha!

É o que estamos a demonstrar, praticando!

Até mais logo e… desculpa o atrevimento da Micas. Eu acho é que ela queria fazer uma festinha à Maria.

antónio colaço

By

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading