Categories
Uncategorized

aniMAÇÃO

adufeiras.jpg

Caríssimo Rui, um destes dias perceberás a MAssificaÇÃO destes múltiplos post sobre esta terra que viu nascer os meus filhos, e, por onde, afortunadamente, passas, quando, na A23, te encaminhas para a tua Benquerença. Quisera eu bem querer, tanto como tu a tua Benquerença, esta terra que não pára de nos surpreender.

adufeiras2b.jpg

Mas, hoje, o que quero, mesmo, é celebrar esta inédita colaboração, este 2-em-1 da blogosfera portuguesa e que, sem o sabermos, foi antecipada pelo coro das adufeiras de Mação que, habitualmente, saem à rua por ocasião das Festas de Santa Maria, na primeira semana de Setembro.

Sendo que a ânimo nasceu na Rua de S.Bento, em Mação, em Abril de 1979, cumprem-se para o ano, portanto, 30 anos!!!Logo, Adufe(s) + Mação=adufe com ânimo, não sei se estás a ver.

O quê, achas que alguém deveria ter dado por esta colaboração e dela ter feito eco?! Nem pensar.

O tempo dos frenesis deu, agora, lugar à serena escalada dos montes, ao atento perscutar das rotas dos pássaros nos horizontes, ao abeirarmo-nos, confiantes, para matar a sede na cristalina água das suas fontes, sendo certo que, de tão pertinho das nuvens, só poderemos, mesmo, descer mais leves tornando, assim, ainda mais leves, os pesados dias que cá por baixo levávamos.  

brejototal1.JPG

Por isso, de adufe na mão – e o respectivo almofariz  – subamos à montanha – a inaproveitada Serra do Bando, em Mação, verdadeira sala de visitas que esta câmara desavergonhadamente vota ao mais completo abandono – para nela beber o ânimo que nos falta e que nenhum sistema capitalista desregulado, como, desgraçadamente,  temos visto, nos pode dar.

Talvez, assim, mais depressa o possamos arredar da história.

antónio colaço

2 replies on “aniMAÇÃO”

Há muito, caro António, que a barbearia regista este ajuntamento na sua barra da direita. Já fez, inclusive, referência em corpo de Blog recordando como um pouco de ânimo é suficiente para transformar tangerinas em licor e Adufes verdes em coisas com ribombar mais mação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.