Pois que ganhámos e vamos na frente. Ir na frente à 2ª jornada não vale nada disse ontem Jesualdo. Hoje, já terá que dizer que à 3ª também não, o que é sempre bom, mas fosse o adversário outro que não aquele bando de molengas e sonecas em que se tornou a versão 2008/2009 do Belenenses e duvido que o bom sportinguista que sofre sempre no estádio, se pudesse gabar de ter estado quase 45 minutos sem sofrer com medo do resultado.
Seria bom que, até ao jogo com o Benfica, treinassem mais um pouco a fazer de conta que iam jogar com o Barcelona.
Helder Postiga: aos poucos rendo-me às evidências, talvez não seja mesmo o nosso Nuno Gomes. Prémio “Raposa” para ele hoje.
Vukcevic: entrou com larica, ia caindo no egoísmo mas preferiu exagerar no teatro. Ainda assim foi emendando o pé de quando em quando. Prémio “Aquecendo os motores”.

Rui Patrício: pois é, o rapaz até fez uma finta a um avançado hoje. E sem dar por ela salvou uns golos. Prémio “Faz mais dessas”.
Moutinho: hoje parece que entrou a meio da segunda parte. Lá fez as dobras a Caneira quando este avançava e na última meia-hora com as substituições deu um ar da sua graça. Moutinho tem de voltar a ser titular. Prémio Ironia.
Romagnoli: crónico candidato ao Prémio de eterno Incompreendido hoje merece um prémio demasiado raro “Converteu o penalti”.
Yannick: amadureceu, finalmente. Hoje tirei as teimas, vamos ter jogador para toda a época.Prémio “O jogo só acaba quando acaba”.
Abel: tem tudo para ser o melhor lateral direito do mundo, excepto talvez mais 20 centímetros de altura e o dobro da velocidade. Em jogos como hoje não se notaram minimamente as lacunas e destacaram-se as excelente qualidades. Prémio “Ainda bem que não era o Barcelona”.
Polga: aos poucos talvez estejam a desaparecer as paragens cerebrais recentes. Foi visto a fazer alguns bons passes e a salvar bolas perigosas. Recordemos a boa imagem que acabou por vingar no final. Prémio “Ainda posso fazer a melhor época de sempre em Alvalade”.
Miguel Veloso: hoje não ofereceu nenhuma bola ao adversário na boca da área. Hoje entrou a meio da segunda parte. Hoje voltou a parecer-me que ajudou a cortar na suavidade enervante daquele meio campo do Sporting. Prémio “Ó Paulo, arranja-lhe lá um lugar a titular”.
Rochemback: Romagnoli, Rochenback, Moutinho em low profile é moleza a mais para o meio campo, mas na primeria parte foi claramente o melor dos três. Adversários com topete não vão ser pera doce para este trio haverá Ismailov e/ou Vukcevic que cheguem? Prémio “Está cada vez mais difícil vê-lo a fazer uma mau jogo“.
Ismailov: o homem do jogo. O melhor do meio campo na 1ª parte. Uns quantos bons passes dos colegas bastaram para compor a 1ª parte levando a equipa ao saldo positivo. Não marcou mas estendeu o tapete algumas vezes. Saiu lesionado. Prémio “Abre latas”.
Tonel, Caneira: regulares a defender e a espreitar o ataque. Prémio “Venha mais adversários destes”.

Nota de rodapé para a repetição do filme: a juve leo bem tenta as suas amadas provocações ao eterno rival, particularmente em vésperas de derby, mas tal como no passado, eu diria mesmo com intensidade redobrada, a bancada central tem respondido com sonoras assobiadelas à claque sempre que esta tenta a gracinha de deixar de puxar pela equipa para lembrar quem está ausente. Hoje, depois dos assobios de resposta à primeira arrancada da juve, ouviu-se o silêncio com que o resto do estádio respondeu ao segundo repto seguinte, um tal de “Em cada lampião…”.
Cara juve leo: o nosso clube é o Sporting, não é o anti-benfica. E ademais eles tem tido tanto com que sofrer… Tenhamos compaixão e festejemos os nossos golos, de preferência muitos, já no próximo fim-de-semana.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading