Passou-me pela cabeça o exercício acima descrito em relação aos dados do Sporting, mas depois ocorreu-me que há um factor fortíssimo que complica com a racionalidade.
A minha teoria era a seguinte: a lista de convocados para o jogo sai com alguma antecedência permitindo ao adepto atento decidir com elevada probabilidade de antecipação e sucesso se quer ir assistir a uma derrota ou se quer ir assistir a uma vitória do Sporting.
SCP versus CFA
Assim, se houvesse racionalidade, apesar da ausência forçada de Vukcevic e da forte probabilidade de Ronny jogar, as ausências quase seguras de Purovic e Farnerud e as presenças de Abel e Tiui dão alguma motivação para ir ver um jogo que o Sporting até poderá ganhar.
Contudo, há um lastro a ter em conta e que não se apaga com a divulgação da convocatória: desconfio que os efeitos negativos da herança do jogo anterior, onde os referidos atletas foram chamados a demonstrar mais uma vez as suas imensas limitações, mexe com o adepto comum com hipótese de ir ao Estádio ao ponto de preferir ver o jogo na televisão (se tanto).
Aos que são alheios ao curto prazo e confiam na equipa escalada para hoje o meu até logo. Podem encontrar-me algures no sector A26.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading