Estava a ler isto:

" (…) Começa na atitude dos históricos do outro lado da fronteira; continuam a aderir, continuam na crista da modernidade, continuam a aumentar as suas audiências, mesmo sem terem acesso ao ecran da televisão e aos jornais.
Arriscam. (…)"

e a pôr a "correspodência" em dia ao mesmo tempo. E deste exercício liguei as duas coisas. Este novíssimo blogue de António José Seguro que não sendo estreante, apresenta um "produto" com outro fôlego e em domínio próprio com entradas com títulos como:

"Os partidos políticos correm o risco de transformarem-se em exércitos eleitorais, dispensáveis durante os períodos da governação."  e que tem pelo meio parágrafos como este:

" (…) Para Seguro, “existe uma absoluta urgência na alteração da organização e do funcionamento dos partidos políticos. Os partidos políticos têm de abrir-se ao exterior e saber atrair para o seu seio o fundamental do debate político. Movimentos como os Estados Gerais ou as Novas Fronteiras são importantes, mas o nosso esforço tem que ir mais além e sabermos integrar esse espírito no quotidiano das formações partidárias. A dicotomia independentes/militantes ou os de fora/os de dentro empobrece a vida partidária, porque afasta da participação muitas pessoas de enorme qualidade e competência. O desafio, entre outros, reside na capacidade de refundar a vida partidária e, desse modo, dar razões aos cidadãos (sem obrigação de se inscreverem) para discutirem no interior dos partidos os problemas da actualidade e, daí, haver consequência para a qualidade da governação”. (…)"

parace-me ter algum grau de (saudável!) risco associado. Ex-ministro, ex-eurodeputado, ex-presidente do grupo parlamentar do PS, deputado, apresentado pelos media como um dos mais conhecedor do aparelho e como potencial sucessor de Sócrates. Para meu gosto está a trilhar um caminho interessante, e a marcar pontos no momento certo. Haverá alguém a prestar atenção? Por vezes esse também é o problema Paulo. Fica a dica, que mantenha o atrevimento e que seja apenas um exemplo.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading