Um final de noite moderadamente recreativo

Talvez o último grande jogo de apresentação tenha sido o Sporting – Manchester no ano em que Cristiano Ronaldo deu o salto. Ontem a noite foi quase burocrática. Quase todos jogaram e a equipa não foi além de mostrar em alguns lampejos aquilo que dela se espera para a época que se avizinha. Digamos que, em termos colectivos, o  melhor Sporting de ontem jogou entre o início da segunda parte e o início das substituições.

Polga e Liedson já em grande forma. Ronny a conquistar o benefício da dúvida com nota positiva perante o sempre difícil Silvestre Varela. Vukcevic e Izmailov a darem sinal de que são bons de bola (particularmente o segundo). Derlei será seguramente melhor que Bueno, Derlei ou Alecsandro. Stojkovic surge como muito provável titular na baliza.

Pela negativa destaque para… Não, ainda não é tempo para isso. Não se apreciam com demasiada dureza os esboços de alguém. 

Nas bancadas imensas famílias aproveitaram a borla oferecida às crianças e foi frequente ver que apesar de se tratar já de um jogo incluido na gamebox, muitos adeptos acidentais ajudaram a compor as bandas: as fotografias turísticas sucederam-se ao intervalo e no final do encontro. Si, foi um final de noite recreativo.

Fica a nota, o Adufe terá reportagem cativa em Alvalade na época 2007/2008. 

P.S.: Entretanto em termos de plantel haverá ainda o Eslovaco Maryan Had para o desfalcado flanco esquerdo além do recente reforço ainda não apresentado para o flanco oposto: Pedro Silva.

2 thoughts on “Um final de noite moderadamente recreativo

  1. Sexto Violino

    tenho alguma dificuldade em dar o benfício da dúvida ao Ronny; ficou-me na rotina uma jogada na 2ª parte em que não bastando dar 10 metros ao varela, quando o viu com a bola ainda recuou uns passos…
    Em relação aos destaqes pela negativa, vou um pouco mais longe que tu: já escolhi o meu ódio de estimação desta época (comecei com o Jorge Cadete há muitos anos atrás e todos os anos escolho um): Farnerud! É que me irrita mesmo! Foi o único que me fez vociferar na noite morna de ontem

    Reply
  2. Rui Cerdeira Branco

    Ronny: talvez o meu benefício resulte de expectativas muito baixas que trazia e que não tenho confirmado (ainda?) este ano. Parece-me ser um daqueles jogadores que faz alguns erros por falta de cabeça: a minha dúvida consiste em saber se é um caso perdido ou se é daqueles que acalma e aprende. Um risco em qualquer caso.
    Farnerud: como algumas suecas mais esbranquiçadas, vai-me parecendo essencialmente um pãozinho sem sal!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.