Categories
Uncategorized

Meia Hora: Os jornais gratuitos e a minha costela de Guru

A 31 de Março escrevia aqui, "Diário de Notícias Gratuito (act. e corr.)":

"(…) Ora bem, um jornal como o Diário de Notícias, não poderia concorrer directamente com o Metro criando uma versão digest, gratuita, a publicar nos mesmo dias em que sai o Metro? O Diário de Notícias não poderia assim potenciar as expectativas que poderia ter de beneficiar mais do que marginalmente da criação de novos leitores de imprensa? Internalizavam-se as perdas, ou os "não ganhos" que assim se oferecem a outros e que se poderão revelar fulcrais em contextos de crise económica. Se calhar, conseguia-se concorrer no mercado da publicidade que o Metro e o Destak estão a explorar, com um incremento pouco expressivo ao nível do investimento.

. O bom velho DN pago continuaria a existir; o produto seria sempre diferente do DN Digest, tal como hoje o DN é diferente do Metro; o trabalho da redação seria posto a render com custos adicionais marginais e o resto poderia ser, no mínimo, um excelente estabilizador automático para momentos de tempestade. (…)"

Lembrei-me disto quando passei por esta notícia do Jornal de Negócios: «Cofina lança gratuito para combater "Público" e "Diário de Notícias"»:

" (…) O jornal, que assumirá o título "Meia Hora" visa ser um gratuito de referência que se pretende posicionar no segmento de leitores do "Público" e do "Diário de Notícias".

Com 24 páginas, o diário começa a ser distribuído no dia 6 de Junho, com uma tiragem de 100 mil exemplares. Sérgio Coimbra, ex-director da revista "National Geographic" é o director  de uma equipa de 15 jornalistas. (…)"

 

3 replies on “Meia Hora: Os jornais gratuitos e a minha costela de Guru”

Em Vila Nova de Famalicão existe há quase 8 anos (21 de Novembro de 1999), o semanário “O Povo Famalicense”. Distribuição gratuita porta a porta, nas 49 freguesias do concelho. Só informação local. http://www.opovofamalicense.com

Olá aos responsáveis pelo site, vocês também possuem materiais impressos para serem enviados aos leitores. Gostaria de obter mais inforamções sore otrabalho de vocês. Obrigada, um abraço . Cassimar

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.