Categories
Economia

Uma injustiça gritante nos Certificados de Aforro?

No Cantinho da Economia de hoje, o destaque vai para "Certificados de aforro: um instrumento sob fogo cerrado" um artigo de opinião com umas continhas que publiquei no Economia e Finanças.

"Lendo este artigo do DN ("Metade dos certificados de aforro nas mãos de ricos") onde se documentam declarações do Ministro das Finanças segundo o qual metade do volume da carteira global dos certificados está na posse de titulares que têm mais de 100 mil euros investidos, apetece, por um lado, denunciar a demagogia e, por outro, concluir que me parece cada vez mais evidente que os certificados de aforro tal como os conhecemos desaparecerão brevemente. (…)"

3 replies on “Uma injustiça gritante nos Certificados de Aforro?”

Os interessados em substituir os aforradores (pequenos e médios), já se sabem quem são.

Se puderem pagar 1,8-2% aos depositantes e depois emprestá-lo ao Estado pelo dobro, isto sobre 17 mil milhões é apetecível.

Eu sou um ricaço que punha em certificados de aforro os mealheiros, abono, etc, dos garotos onde têm, cada um, um fantástico pecúlio de 15 a 17 mil €, como sou o primeiro titular, ainda não sou ricaço no entender do Sr Pina, mas para lá caminho.

porque injustica ?? porque a pessoa que escreveu este artigo nao tem tusto, e gasto o todo e ve os outros a poupar e fica com inveja. os cda sao para ricos e pobres nao beneficiam mais os ricos ……ok um mialheiro mas dos pobres como eu tb. eu nao critico. tenham vergonha ..os certificados so enriquece o poder de compra …desenvolve o pais …….nao sejam trolhas…….eu vivo na franca e no dia que acabaren os cda mudo o meu dinheiro para paris aqui dao mais juros que qualquer banco em portugal …..
aprendao a poupar…………olhem para voces …..
tesos……..

Mesmo que seja verdade que “metade do volume da carteira global dos certificados está na posse de titulares que têm mais de 100 mil euros investidos”, o que é muito duvidoso, chamar a estes aforradores de ricos é uma anedota de todo o tamanho…
Com que então ter mais de 100 mil euros significa que se é rico? Então, o que chamar aos que têm vários milhões? Estes governantes são uns líricos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.