O Luís tirou-me as palavras da boca (salvo seja):

"Começa a ser incompreensível o tempo (fora de tempo) que a implementação do PRACE já comporta. Estamos a entrar no fora de prazo que os próprios diplomas estabelecem. A maioria dos Ministérios ainda não apresentaram as linhas gerais das orgânicas para os seus serviços e entretanto já estão ultrapassados os 90 dias que tinham sido determinados nas macros. As que já foram aprovadas em Conselho de Ministros de Dezembro continuam por publicar.
O desatino começa a ser insustentável e o desânimo, a desmotivação e a incerteza tomam conta das conversas de todos os dias, em todos os corredores da Administração Pública. 

A indefinição é já um paradoxo e o mal estar e boataria tomam conta do Sector Estado onde a falta de expectativas impede a tomada de decisões de futuro, aumentando a sensação de que o gerir do dia-a-dia é cada vez mais uma prática inviabilizadora das medidas de progresso que já deveriam estar no terreno.

Tanta ineficácia e inoperância faz adivinhar que haverá custos futuros no cumprimento das metas delineadas num processo que parecia louvável no seu início e que actualmente deixa antever o manobrar das pressões e mafias instaladas há décadas na Administração Pública.
Estes processos, conduzidos desta forma tão pouco eficiente são mais um forte abanão na descredibilizada política e mais um rude golpe na esperança de um dia se conseguir ver o fim deste túnel medíocre em que cada vez mais nos sentimos enclausurados.
(…)"

In Tugir em Português

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading