"Para que o gajo não pudesse ir ao parlamento eu demito-o antes que ele possa pedir a demissão e depois já não sendo presidente da ERSE já não é ninguém". Pinhices! E pior, com o aval mais que certo do PM!

Bem vistas as coisas o povo agradece pois seguramente teremos mais tempo de atenção sobre este assunto – por uma vez a oposição (nem que seja o Bloco de Esquerda) tem razões para protestar  com sentido. E de caminho até  "corremos" o risco de aparecer alguém que pergunte: se existe uma entidade reguladora para o sistema eléctrico que a qualquer momento o governo em "vigor" pode desautorizar fazendo tábua rasa das competências e missão dessa entidade, porque é que andamos a pagar uns quantos milhões aos frustrados trabalhadores que por lá dão o seu melhor ao serviço do interesse público? Quem é que procede mal, a entidade reguladora ou o Estado via governo? Eu respondo, o governo que ainda não tem maturidade para lidar com brinquedos de um país moderno. E em particular Manuel Pinho que merece menos ser ministro do que a grande maioria dos seus concidadãos.

Democracia também é isto caro José Sócrates. Se não gosta, tem deputados que cheguem para mudar a estrutura de regulação que está montada. Seria bem mais corajoso e democrático do que recorrer a estes pobres truques que desprestigiam a governação e acabam por desperdiçar precioso dinheiro dos contribuintes e "capital político" para governar o país. Junta-se a estes exemplos a proverbial dança das cadeiras que com tanta rapidez este governo tem patrocinado em tudo quanto é pelouro com um mínimo de poder (reguladores, institutos públicos, media) e ficamos com armas de arremesso incómodas nas mãos da oposição. Ah pois, mas ela não existe. Então pronto, esqueçam isto. E o frio que está  hoje?

P.S.: Ai vida! Não consigo deixar de pensar que boa parte da culpa disto tudo é do Guterres… Uma musa inspiradora, ao contrário. Para o bem e para o mal da actual governação.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading