Se já leu este post avance para a adenda no final.

Inicialmente datado em 15 OUT 2006 este post vai perseguindo o cabeçado do blogue como um fantasma, mas há vida lá por baixo, vida e disparos para todos os gostos nos comentários deste post. 

Inspirado por este post, perdão por este post do Frenchkissin’ ocorreu-me est’outro furo propagandístico altamente oportunista. Escolhamos os piores portugueses de todos os tempos, aqueles que apequenaram Portugal. Julgo que o desafio é no mínimo tão interessante (e polémico) quanto a sua antítese.

Aceitam-se inscrições e recomendações, devidamente fundamentadas (com indicação descritiva e respectivas fontes). Eu responsabilizo-me pela pré-selecção e depois de muita polémica vamos a votos. Caro João, diga lá unzinho pelo menos para começarmos a brincar à intelectualidade.

Eu por exemplo nunca fui com a cara daquele que tem nome de utensílio de cozinha, como é que se chamava mesmo? Fez um mal danado a gente querida identificável.

Então, alguém se atreve?

Adenda: outra listagem de classificação é pedida  pelo Paulo Querido no seu blogue "Maiores Portugueses de Sempre Esquecidos Pelos Portugueses", seguramente o blogue português com o maior endereço de correio electrónico de todos os tempos… Desconfio que nem cabe na caixa do Via CTT, caro Paulo.

Adenda II: E que tal a listagem d’Os Porteguesinhos proposta pelo Revisão da Matéria (que nome de bloggue mais auspicioso para tamanha empresa). El Ranys junta-se a esta iniciativa do Adufe propondo alguns exemplos (com direito a boneco) de sua lavra. O conjunto é no mínimo "inspirador". Como é que eu me podia ter esquecido do Tino de Rãs?!

Adenda III: Mais uma sugestão de lista aqui no Faxavor. A sugestão da alínea h é original, é de Homem. 

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading