A festança deste ano já acabou e não sei se o blogue que a promoveu terá sequência nos próximos dias, para já continua com o rescaldo da iniciativa. Falo do Mercado Medieval do Óbidos que decorreu de 13 a 23 de Julho passado na belíssima vila de Óbidos. 

No blogue oficioso que visitei encontram-se reportagens fotográficas, além de vários apontamentos sobre a história da vila e algumas "especulações informadas" sobre a vivência dos habitantes durante a Idade Média, além de se promover toda a iniciativa com dicas para os potenciais visitantes. 

Mais que não seja pela reportagem que é todo o blogue, visualmente atraente, recomenda-se a visita. Que para o ano haja mais! E já agora, se o leitor ficar com água no bico, pode sempre seguir uma das sugestões do blogue e deslocar-se já a partir de dia sexta-feira (28) em Santa Maria da Feira que será cenário para mais uma Viagem Medieval, até ao próximo dia 6 de Agosto. Uma alternativa diferente às festas populares de foguetório matinal, diurno e vespertino que já proliferam pelo pais. 

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading