O nosso coração só tem uma cor: verde, branco e azul. Ou por outras, cá em casa só temos campeões e vice-campeões.

Em mais um momento chave o Sporting desta vez não falhou. Acabou por ganhar 1:0 (com juros de 3:1, como se sabe) e pela primeira vez em muitos anos poderá preparar uma época sem atrasos de vida logo a abrir – havendo engenho – e sem necessidades de sangrar a melhor parte da equipa – com as verbas extra asseguradas e com a venda de património que se perspectiva não seria compreensível. Acresce ainda que não há jogador novato no plantel em ponto de rebuçado para cativar propostas irrecusáveis, digo eu (nem mesmo Moutinho ou Nani). O calendário está já definido, o treinador também deverá estar e há cerca de uma dúzia jogadores bons para manter (nem mais, nem menos do que nas últimas épocas provavelmente).

Contrariamente ao que se dirá nos próximos dias, Paulo Bento teve oportunidade de provar o seu valor em diversos tipos de situações e perante adversidades várias. Em todas elas teve um desempenho mais interessante que o oferecido pelos últimos treinadores que o antecederam. Com estas provas tem currículo suficiente para a Liga dos Campeões.
Não inventem e… Viva o Sporting.

P.S.: Para a história fica que, desta vez, os embates directos entre os dois primeiros fizeram toda a diferença, é que a distância no final das contas ficou em 7 pontos – recordo que o Sporting empatou nas Antas e perdeu em Alvalade.

Anyway: Só eu sei porque não fico em casa  

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading