19 de Setembro de 2005 -> Nacional 2: Sporting 1

02 de Outubro de 2005 -> Paços de Ferreira 3: Sporting 0

16 de Outubro de 2005 – > Sporting 0: Académica 1

09 de Dezembro de  2005 – > Sporting 0: E. Amadora 1

Além do momento único da noite onde em uníssono a claque do Porto e as adeptos do Sporting cantaram… "Barcelona", fica a memória – ainda que Quaresma devesse ter sido expulso e ainda que tenha havido uma grande penalidade por marcar contra o Porto quando este estava já a ganhar – fica a memória dizia de o campeonato ter voado naquelas marcas tristes ali de cima. Marcas muito mais dolorosas do que a hoje coleccionada. Uma oportunidade improvável que nos permitiu sonhar.

Hoje a equipa saiu de campo com aplausos, não tanto pelo brilhantismo, mas mais pelo respeito para com a camisola, sublinhando menos as razões para ficar triste. Como diria o Jorge Perestrelo, nesta noite os deuses do Futebol não estiveram com o Sporting.

Jogo fraco, com três equipas muito pouco esclarecidas. Jogou-se muito pouco futebol. Em duas horas houve dois ou três momentos de magia e quase todos de beleza defensiva. E já agora, alguém quer comparar a superioridade do Porto hoje em Alvalade com a do Sporting na Luz? E contudo, ambas valeram os mesmos 3 pontos…

Temos treinador, alguns jogadores chave que até não são emprestados e, conseguindo os cifrões da liga dos campeões (mais 4 finais) talvez tenhamos mesmo mais hipóteses de recuperar o caneco sem começar com uma dúzia de pontos de atraso… para o ano.

Adenda: é mais fácil ser equilibrado quando ganhamos. Exagera-se… pelo menos um pouco.

Adenda II: Um bom exemplo efectivamente equilibrado pode encontrar-se aqui.
  

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading