1. A pergunta com que terminei este meu post está respondida. Apesar de tudo (do que se passou e se poderá passar logo à noite) é mais aquilo que me aproxima do que aquilo que me afasta. Na ausência de um óptimo escolho um second best, para evitar um first worst.

Há coisas que se fazem ou deixam de fazer que são indesculpáveis e nessa contabilidade não tenho a mínima dúvida de quem ponho no fundo da lista. O pior dos arrogantes é o falso modesto, o falso humilde. E o pior dos presidentes, é um falso presidente, uma falsa moeda…

De manhãzinha cedo vou despachar o meu voto. Quanto ao leitor ainda vai a tempo de limpar melhor os espelhos aí de casa e reflectir mais um pouco. Viva-se a democracia.

2. Hoje iniciou-se mais uma sucessão numa das dinastias horribilis do futebol português, a dinastia Costa, com Costa II, O Manhoso.

3. Faltou capacidade geométrica* ao Sporting, esfumou-se aos 20 minutos, mas os arquitectos estão lá, falha um ou outro artífice e artifício, ainda. Para a semana há mais. Ó Paulo, deixa o Sá a descansar e mete-o só na 2ª parte, lá na Luz, bale? E o Roma precisa de pedalar mais nos treinos porque o resto está lá.

* Por incrível que vos possa parecer esta expressão é um original meu e não do Gabriel Alves.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading