Caro investidor estrangeiro, presente em Portugal, com ideias de se deslocalizar, o nosso governo terá um Secretário de Estado com "a lista de todas as empresas estrangeiras em Portugal" que irá conversar consigo levando-lhe uma proposta que não poderá recusar.

Um Secretário de Estado? Porque não um Ministério e vários Secretários de Estado? Um destes dias Cavaco há-de propôr a criação de um Ministério da Economia, ou coisa que o valha! Já existe? Mas se  o homem não gosta, manda criar um novo ali ao lado. Com uma lista na mão e com um Secretário de Estado atento, o investimento estrangeiro em Portugal não terá como se deslocalizar.

Este será o tipo de intervenção salvadora, potenciadora da confiança, saudável para as contas públicas, que Cavaco nos dará nos próximos anos durante os quais, promete, terá logo a abrir uma longa conversa com o Primeiro-Ministro. Afinal Sócrates precisa de umas quantas sugestões quanto à estrutura orgânica do seu governo.

Abrir o bico para propôr Secretarias de Estado, é de mestre. Mário Soares e demais candidatos não poderiam pedir melhor para convencerem alguns portugueses dos seus legítimos argumentos. Deixem falar o homem que ainda lhe cai a aura na testa e arranja maneira de perder as eleições… A alternativa parece mesmo ser a de nos perder a nós numa dispensável guerra de medição de maiorias onde se compararão alhos com bugalhos: o que vale mais, a maioria do Governo velha de quase um ano ou uma maioria fresquinha de um Presidente da República?

Mas quem sou eu para me armar em leitor de bolas de cristal. Dia 22 de Janeiro, você, caro eleitor, poderá pagar para ver. 

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading