Em plena Rua dos Andrades, cidade de Viseu, interrompo o baloiço para uma acção de campanha…

As férias na semana final das campanhas eleitorais, gozadas no interior do país, estão a ser uma experiência… singular. Nem é preciso pôr a cabeça fora de casa para a campanha nos bater à porta. Seja aqui neste sempre eterno cavaquistão ou mais lá para baixo, num não menos eterno feudo dos punhos com rosas na raia albi-castrense.

Meus caros, se não os podes vencer junta-te a eles (ou foge estrategicamente para Espanha). O tempo tem-se passado também por entre as campanhas, mais numa perspectiva de "estudo" sociológico mas ainda assim com direito a espreitar comícios e tudo (como o de ontem na Benquerença). Há-de haver tempo para falar um bocadinho sobre o assunto, depois do dia das eleições.

Domingo regressarei à capital com o cartão de eleitor em punho e sem alterar as intenções de voto. Estivesse eu em Penamacor e a cor a merecer os meus favores seria outra…  Mas nem sempre a razão perde face ao coração.

Antes de regressar ao refúgio de montanha em que conto passar os últimos dias deste descanso agitado pelas mais diversas feiras, fica publicidade pura e dura a mais uma louca maratona do nosso vizinho Colaço. Desta feita numa muito vincada e assumida defesa em plena batalha eleitoral por aquela que crê ser a melhor opção pelo seu concelho de Mação.  

 "NÃO PERCA AS 24 HORAS DE MAÇÃO!
QUINTA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO,A PARTIR DO MEIO DIA E ATÉ AO MEIO DIA DE SEXTA,HORA A HORA, MINUTO A MINUTO, O OUTRO LADO DO QUOTIDIANO DAS GENTES DO CONCELHO DE MAÇÃO!
REPORTAGEM "em directo",
AQUI"

A rádio ao poder!

Votem bem, divirtam-se um bocadinho que para o bem e para o mal há sempre algum motivo para animação. Até já que o baloiço me espera.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading