Evidências.
Primeira, que Alegre seria um bom candidato para a direita intrumental. Seria um candidato fácil de bater. É de outro mundo, fala para um mundo reduzido à sua gramática e ao seu léxico. Seria fácil demais.

Segunda, que a candidatura de Soares faz bem à direita. Daqui em diante, os meninos deixarão de se limitar a discutir estratégia e a fazer contabilidade; talvez passem a pensar mais e a não ver Cavaco como o resíduo que vem salvar as almas. Uma vitória de Soares seria desastrosa para Sócrates a médio prazo, com certeza. Mas seria uma lição definitiva para a direita, que também anda a merecê-la.”

Francisco José Viegas na Origem das Espécies (via Outro, Eu)

Esta é sem dúvida uma das tristes conclusões de 2005. Ainda é precisa uma lição definitiva à direita! Uma situação que pouco gozo me dará (apesar de ir contribuir para ela) pois é prova do quanto se afundou a política partidária. Mas provavelmente nada disso se passará e a esse desfecho presidencial de vitória sabastiânica (de Cavaco), se juntarão outros campeões insuflados com o seu exemplo de renegados vitoriosos em algumas câmaras destes país.
Nesse tempo teremos de regressar ao básico para recuperar um novo início.
Belo regresso!

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading