Conchanata (actualizado em 28 de Outubro de 2008)

O que é uma conchanata? É mais um belo pretexto para deixar um blogue ao abandono numa noite de calor. A somar a mais uma rara ida à praia, por exemplo – e que belíssimo dia esteve hoje para filmar Lisboa e arredores, de Sintra ao Espichel. Uma visibilidade raríssima de desfrutar ao longo do ano que se tem repetido durante a última semana, a bem da verdade.

Voltemos ao início: Conchanata é nome de uma gelataria na Avenida da Igreja com muito justificados pregaminhos por aqueles bandas e não só. Conchanata é também o nome de uma das especialidades da casa. Prometem estar abertos até às 24h pelo menos até Outubro. Levem apenas três euros no bolso por cada cabeça de gulosos (para evitar desgraças) e atrevam-se a provar. Aquela calda gelada de morango*, hum-hum. Há traições da memória que são indesculpáveis, este Verão ia passando ao lado do melhor dos gelados.
Mas será mesmo o melhor? Passem pela Veneziana nos Restauradores ou mesmo no Santini em Cascais (onde confesso nunca fui mas acredito na boa palavra de bons amigos) e depois decidam quem ganha neste mini-concurso de gelados tipo italiano. Prometo que é escolha será muito difícil, no mínimo!

* Antes podia ler-se aqui “xarope de morango” mas a intervenção inevitavelmente melhor informada do produtor (que se me dirigiu por e-mail) permitiu apurar esta “minha” receita sobre os deliciosos gelados daquela que é formalmente a “Gelados Itália“, estabelecimento que celebra este ano, nada mais, nada menos, que 60 anos.

11 thoughts on “Conchanata (actualizado em 28 de Outubro de 2008)

  1. NunoP

    Eu acrescento uma 4ª opção, bem mais recente mas igualmente deliciosa: a gelataria Emanha, aqui para os lados da Expo.
    Das 3 que aí indicas, já há algum tempo que não passo pela Conchanata, mas lembro-me bem dos seus saborosos gelados. A Veneziana nunca me convenceu. Já o Santini, é paragem obrigatória nas viagens que a família faz até Cascais (felizmente para a linha são poucas… ;-))

  2. lelo

    Os ctt têm uma organização criminosa dentro das suas instalações. Andei a fazer umas investigações pessoais e digo-lhes que é inacreditável, um banco portugues e um espanhol e os CTT, aparam golpes uns dos outros. Uma autentica organização criminosa, dentro dum banco e dos CTT, que até implica a lavagem de cheques e vales. Até pode ser possivel que a maioria dos seus trabalhadores nada saibam sobre o assunto e assim acredito, mas que os criminosos estão lá estão e isso não faz dos CTT não responsáveis.
    Também me admira porque internamente os CTT não fazem uma investigação para acabar com isso, mas ao que tudo indica esta situação vai até altas esferas do centro financeiro dos CTT.
    Pôxa, assim que vi o que vi tirei logo de lá o meu dinheirinho dos certificados de aforro, n vá o diabo tece-las, além disso faz-me impressão como certos problemas ocorrem e os CTT ignoram…estranho não é.
    Quem quiser enviar coisas de valor ou fazer transferencias de dinheiro não use os CTT, depois digam que não avisei.

    Ernesto Silva.
    CTT – NUNCA MAIS. (bolas-já tive problemas que chuguem e já vi demais).

  3. Rui MCB

    Caro Ernesto, que tal escrever uma carta onde descreve os passos das suas investigações e o que o levou a escrever o que escreveu (contando a sua experiência pessoal) e envia directamente ao cuidado do novíssimo presidente dos CTT? Ou então da polícia judiciária. Se a sua história tiver pernas para andar pode até ser que haja quem pegue nela. O que aqui deixou é muito vago, facilmente confundível com calúnia.
    Cumprimentos

  4. Ernesto Silva

    Boas..
    Tem toda a razão. A carta ao presidente dos CTT já lhe foi dirigida. Qual é que acha que será a resposta? Sabe em que país é que estamos?

    Isto não é calunia mas sim apenas um aviso, o senhor faz uma ideia quantas reclamações existem por ano? Faz uma ideia, das historia de desaparecimento de reformas dos pensionistas, que se repetem todos os anos?

    Não acha estranho n ser montado internamente nos CTT um sistema de segurança em que só o próprio ou pessoa autorizada possa levantar o dinheiro?

    Não acha estranho as historias repetirem-se centenas de vezes, e os serviços “ditos de qualidade” dos ctt nada fazerem.

    è tão fácil acabar com isto, não acha estranho isso ainda não ter acontecido?
    Agora diga-me se tenho ou não tenho razão?

    Conhece as história dos apartados?

    Prefiro não falar em casos concretos publicamente por razões que são mais óbvias,podia explicitar tudo mas não o vou fazer. O interesse não é caluniar, mas desmascarar e avisar as pessoas.

    Olhe que o caso é muito grave estamos a falar, de milhares portugueses lesados…
    Agora fale-me em calunia. Está à vista de todos, os casos vão cendo conhecidos, mas são dois ou 3 em milhares e isso garanto-lhe. N tenho interesse em caluniar, nem sou dessa laia. Aliás caluniar um serviço publico e que detem um monopolio, estava a perder o meu tempo. So não gosto ver a situação, e ver pessoas velhotas a sofrerem, por causa de glutoes que apodrecerão com a barriga cheia, e que terão a sua quota parte no inferno da vida deles.Sao a escoria da sociedade, todos são, tantos os que fazem como os que fecham os olhos.

    Se só envia uns postalinhos pelos CTT, provávelmente ainda não notou nada. Comece a trabalhar a serio com eles e vai ver o que a casa gasta.

    os casos repetem-se aleatóriamente para não dar nas vistas. Se quiser poderiamos fazer um teste e prove-lho o que estou a dizer. Tenho pessoalmente 2 problemas com os CTT, lesado en dezenas de contos, felizmente n preciso do dinheiro para comer. Mas isto vai parar tudo à primeira página dos jornais. Tenho já um teste preparado que vai provar isso. Vou gastar algum tempo e perder dinheiro, mas vai ser uma bomba. Infelizmente por agora não lhe posso dizer em que vai consistir por razões obvias.

    O que eu digo aqui é para evitar muitas situações, como desaparecimento do dinheiro dos pensionistas, e o caso dos computadores portáteis, que toda a gente já houviu falar. Não caiam na armadilha. Reformas só por transferencia bancária, os bancos podem cometer algumas ilegalidades mas responsabilizam-se sempre, pois têm medo da má fama, agora serviços publicos com monopolio, já sabemos como são. Por exemplo, a CGD já cortou alguns procedimentos com os CTT para evitar problemas, “calunias”.Porque é que os CTT não fazem o mesmo? Eu digo-lhe porque, não há interesse e há muita gente a mamar, faço-me entender? Isto n lhe posso provar obviamente mas salta à vista. os casos concretos esses vão-se provar. Embora a culpa fosse dos CTT A caixa mante-ve-se fora do esquema o que é louvável. Se eu estou a dizer alguam coisa de errado diga-me.E retiro já o que disse.

    Em toda as organizações há os bons e os maus, mas isso não iliba a organização do que acontece dentro das instalações e até fora.

    Infelizmente grande parte da população n tem acesso à internet e até eu próprio tenho dificuldades em trabalhar com isto, …já souo de outros tempos…em todo o caso um blog com reclamações dos CTT iria ser uma supresa.Infelizmente e por enquanto não sei fazer.

  5. Rui MCB

    Caro Ernesto,
    Tem todo o meu apoio nessa sua luta por provar as situações que conhece e espero sinceramente que a serem verdade haja imprensa que divulgue essas situações. Da minha experiência pessoal com os CTT tenho constatado uma perda de qualidade do serviço de entraga postal clássica, mas como muito bem adivinhou não lido com os CTT “à séria”.
    Fazer um blogue é simples. Basta ir, por exemplo, a http://www.blogger.com (se dominar o inglês) ou então ir aqui mesmo ao http://www.weblog.com.pt e seguir as indicações básicas. Mas já agora, conhece o serviço do portal MalServido? Fica em http://www.malservido.com e é muito útil para denunciar e conhecer as falhas/reclamações de muitos consumidores. Já usei (com a Carris) e deu bons resultados pois ajudou a pressionar a companhia a rever uma situação.

    Cumprimentos,
    (terei muito gosto em conhecer desenvolvimentos dos seus esforços).

  6. Gozalez

    Sobre os CTT, tb tenho uma história engraçada.

    Foi-me enviado um vale dos correios, no entanto ele nunca chegou ao destino.

    Tenho um sistema de segurança que evita o roubo de correspondência ou pelo menos se o fizerem saberei logo,se destruirem a caixa dos correios, foi feito por precaução.

    Contactado o departamento de queixas desta instituição, (evito nomes de pessoas e pormenores apesar do que fizeram ter sido uma verdadeira vergonha)disseram-me uma coisa, mais tarde enviaram-me uma carta com informações contraditórias, eles sabem o que estão a fazer? ou andam a enganar as pessoas????

    Mas o mais engraçado é que disseram “:..os CTT não se responsabilizam pelo vale….”

    Ainda bem que me avisam, NÃO SE RESPONSABILIZAM PELO QUE ACONTECE DENTRO DAS SUAS INSTALAÇÕES NEM O QUE OS SEUS EMPREGADOS FAZEM.

    NO ENTANTO O VALE, ESTÃ? AGORA NA POSSE DOS PRÓPRIOS CTT, CURIOSO, NÃO SE RESPONSABILIZAM MAS PACTUAM COM O CRIME!!!.

    Muito bem , já fiquei avisado.

    MAS ACHO QUE ESTE ASSUNTO DEVERIA IR PARA A TELEVISÃO, AO MENOS TODOS OS PORTUGUESES FICAVAM ESCLARECIDOS.

    Quanto aos certificados de aforro até já me tinha esquecido dos meus, ainda são mais de 15.000 euros, vou-lhe dar um melhor destino.
    Acho que temos de ser assim para ver se aprendem, sinceramente acho que essa porcaria dos CTT deviam fechar. Entreguem isso a particulares. Não há nenhuma empresa que acabe com esse monopolio e com esta POUCA VERGONHA?

    PS: Para quem quiser o sistema de segurança consiste numa rede em aço aparafusada á caixa de correio, tem uma abertura por baixo com cadeado de codigo. pelos vistos só não protege contra os próprios CTT.

    Neste momento vou começar a trabalhar com outra empresa, alguem conhece uma boa empresa sem ser essas internacionais.??

  7. pedro vaz

    6 mil cartas pelos CTT

    Correio normal e azul: os resultados são decepcionantes. Os CTT nem sequer cumprem os valores mínimos obrigatórios. ….
    este foi um teste elaborado pela ANACOM.

    Mas o melhor ainda vai vir, quando se descobrir que de facto OS CTT SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, a partir do momento em que dinheiro é desviado dentro das suas instalações, isso não tem outro nome.

    São vales e cheques enviados para as familias e outros vales de envios à cobrança que pura e simplesmente desaparecem DENTRO DOS CTT, perguntem ao serviço financeiro dos CTT talvez saibam onde pára milhares de contos roubados aos portugueses.

    Toda a gente sabe como os Correios de POrtugal funcionam, é uma burla em alta escala.
    O director dos CTT recebe directamente queixas e o que faz: Envi-as para o centro de reclamações, provávelmente vai parar às mão da sr. Ivone Brito que nem sabe o que lá está a fazer.

    AVISO: NÃO ENVIEM COISAS DE VALOR NEM FAÇAM TRANSFERÊNCIAS DE DINHEIRO VIA CTT- Correios de Portugal, pois têm 50% de hipotese de nunca mais verem o dinheiro.

    OS CORREIOS DE PORTUGAL SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA,POIS NADA FAZEM PARA ACABAR COM ISSO, PROVÃ?VELMENTE NÃO HÃ? INTERESSE ENQUANTO O SAQUE CONTINUAR.

    VAMOS ACABAR COM ISTO:
    1-Levantem todos os vossos certificados de aforro.
    2-Não enviem nada pelos CTT.
    3-Façam reclamações.
    4-Utilizem as cartas envelope para reclamar e mande-nas ás dezenas para os serviços.
    5-Vão aos balcões e retirem todos os impresso que por lá estão colocados.
    6-Façam todas as vossas queixas à DECO embora isso não resulte na práctica em grande coisa,porque contra crime em grande escala que aqui se encontra implantado, é dificil ver o rasto, ainda para mais quando os criminosos é que trabalham com os papeis dos reclamantes.

    7-Não madem computadores portáteis pelos CTT- Por favor não sejam estupidos para fazer isso a esse ponto.
    8-Não mandem nada á cobrança, a não ser que tenham muito dinheiro e este n vos faz falta.
    9-POr ultimo o melhor era deitar fogo aquilo tudo, portugal ficaria um pais melhor ao menos apareceriam empresas de transportes q certamente fariam um serviço mais responsável.PELO MENOS NÃO ROUBARIAM AS ENCOMENDAS.NEM DESVIAM VALES E CHEQUES FAZENDO A SUA LAVAGENS EM ALGUMAS INSTITUIÇÕES BANCÃ?RIAS QUE SERÃO NO FUTURO TB AQUI APONTADAS.

  8. pedro vaz

    6 mil cartas pelos CTT

    Correio normal e azul: os resultados são decepcionantes. Os CTT nem sequer cumprem os valores mínimos obrigatórios. ….
    este foi um teste elaborado pela ANACOM.

    Mas o melhor ainda vai vir, quando se descobrir que de facto OS CTT SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, a partir do momento em que dinheiro é desviado dentro das suas instalações, isso não tem outro nome.

    São vales e cheques enviados para as familias e outros vales de envios à cobrança que pura e simplesmente desaparecem DENTRO DOS CTT, perguntem ao serviço financeiro dos CTT talvez saibam onde pára milhares de contos roubados aos portugueses.

    Toda a gente sabe como os Correios de POrtugal funcionam, é uma burla em alta escala.
    O director dos CTT recebe directamente queixas e o que faz: Envi-as para o centro de reclamações, provávelmente vai parar às mão da sr. Ivone Brito que nem sabe o que lá está a fazer.

    AVISO: NÃO ENVIEM COISAS DE VALOR NEM FAÇAM TRANSFERÊNCIAS DE DINHEIRO VIA CTT- Correios de Portugal, pois têm 50% de hipotese de nunca mais verem o dinheiro.

    OS CORREIOS DE PORTUGAL SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA,POIS NADA FAZEM PARA ACABAR COM ISSO, PROVÃ?VELMENTE NÃO HÃ? INTERESSE ENQUANTO O SAQUE CONTINUAR.

    VAMOS ACABAR COM ISTO:
    1-Levantem todos os vossos certificados de aforro.
    2-Não enviem nada pelos CTT.
    3-Façam reclamações.
    4-Utilizem as cartas envelope para reclamar e mande-nas ás dezenas para os serviços.
    5-Vão aos balcões e retirem todos os impresso que por lá estão colocados.
    6-Façam todas as vossas queixas à DECO embora isso não resulte na práctica em grande coisa,porque contra crime em grande escala que aqui se encontra implantado, é dificil ver o rasto, ainda para mais quando os criminosos é que trabalham com os papeis dos reclamantes.

    7-Não madem computadores portáteis pelos CTT- Por favor não sejam estupidos para fazer isso a esse ponto.
    8-Não mandem nada á cobrança, a não ser que tenham muito dinheiro e este n vos faz falta.
    9-POr ultimo o melhor era deitar fogo aquilo tudo, portugal ficaria um pais melhor ao menos apareceriam empresas de transportes q certamente fariam um serviço mais responsável.PELO MENOS NÃO ROUBARIAM AS ENCOMENDAS.NEM DESVIAM VALES E CHEQUES FAZENDO A SUA LAVAGENS EM ALGUMAS INSTITUIÇÕES BANCÃ?RIAS QUE SERÃO NO FUTURO TB AQUI APONTADAS.

    Num envio à cobrança, em que se paga mais pelo serviço, o rasto de todo o processo é seguido em computador ficando tb aqui registado, no entanto, quando chega ao serviço de finaças dos ctt o rasto deixa de existir, facto realmente bastante curioso. Alguem dois CTT sabe me explicar porque é que os CTT não se responsabilizam pelo dinheiro dos cidadãos a apartir daqui?…

    E depois quando se faz reclamação, alguem dos CTT me sabe explicar porque é que não fornecem mais informações sobre o que aconteceu ao vale? Sabendo que os CTT trabalham com certas instituições bancárias que fazem a lavagem dos vales?

    Nada sabem sobre os vales, mas o que é certo é que o serviçlo de finaças dos CTT, dá uma conpensação aos bancos que fizeram a lavagem trabalhando com eles todos os dias…e nada sabem.

    HIPOCRITAS:

  9. pedro vaz

    Nada dentro das instalações dos CTT é seguro, o serviço de reclamações é só para o inglês ver.

    Eles não se responsabilizam e usam a técnica do jogo do empurra e deixa o tempo passar.

    CIDADÂOS, se se dirigirem aos balcões dos CTT – Correios de Portugal, não se enganem pela limpeza do chão e pelos balcões vermelhos, e pelas palavras, QUALIDADE, é tudo uma farsa, vejam o que vão fazer porque poderão ter sérias chatisses.

    Recebam dinheiro por transferência bancária e evitem os CTT, QUEM AVISA AMIGO È:Utilizem outros serviços para enviar encomendas de valor.

  10. V.Ramos

    Não se estava a falar de gelados?! É que tenho alguns problemas com vagas declarações. E estar a incitar, directa ou indirectamente, ao levantamento massivo de certificados de aforro, parece-me tão “saudável” quanto as acusações que se fazem. Se existem de facto meios de prova, que se levem as coisas até ao fim.

Comments are closed.