Admitindo a concretização do cenário projectado na sondagem da católica (PS 46, PSD 31, CDU 7, BE 7, CDS 6), no Blasfémias, discute-se / descobriu-se uma nesga de dimensão razoável para que singre um partido liberal.
Eu sou a favor o mais possível, talvez assim apareça como resposta uma alternativa social-democrata mais entroncada e consistente, seja ela o PS, ou não.
Como se escrevia (Isabel Coutinho) num comentário a uma posta do Jaquinzinhos :

“« … o subsídio de desemprego desincentiva a procura activa de emprego, o salário mínimo e os direitos dos trabalhadores tornam o mercado laboral rígido e desincentivam as contratações.»

Admito que o Estado, a burocracia, etc., etc, (eu, que não entendo nada de economia) tenha muita culpa no que se está a passar. Mas, a solução preconizada levar-nos-ia de novo ao séc.XIX. Aquele séc.XIX que levou Marx a dizer: ‘proletários de tudo o mundo … ‘.
O mundo livre e independente salvou-se através da social-democracia. E os países que verdadeiramente a adoptaram cresceram e desenvolveram-se ‘apesar’ (ou, verdadeiramente com a ajuda) de um sistema social em que os trabalhadores tinham direitos e obrigações. E o Estado e os patrões também.
O problema de Portugal resulta de não ter, nem nunca ter tido uma política verdadeiramente social-democrata.
Mas, ONDE está quem possa levar-nos por esta via ??????”

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading