Menos de quatro horas depois do fecho das urnas estamos conversados quanto a números, que não quanto a digestões políticas em todos os espectros. Até aqui na blogoesfera há muito para dizer e analizar sobre o que disse(mos). Lá chegaremos.

Fica aqui o ficheiro final do meu mapa “sentimental” (sem emigração -4 deputados- e sem as duas freguesias onde houve boicote). Descarregar ficheiro.
Contém total nacional, distrito de Lisboa, Castelo Branco, Setúbal e Viseu, concelhos de Lisboa, Sintra, Penamacor, Barreiro e Castro Daire e ainda, as freguesias de São João, Algueirão-Mem Martins, Benquerença, Alto de Seixalinho e Ermida. E contém ainda um ou outro erro, quase de certeza.

Acrescento apenas mais um detalhe recordado pela Cláudia: São Jorge de Arroios foi uma das muitas freguesias onde o PS ganhou pela primeira vez umas eleições. Como diz esta amiga eleitora:
É milagre! O PSD passou de 44 para 29%. Chiça que as velhotas andam muita radicais!

Até passei a gostar um bocadinho do sítio onde andei pela primeira vez aos berros 😉

E agora continuamos todos a ter muito que fazer. A política e o resto segue dentro de momentos, mas com ar mais puro, muito mais puro.
Estou convencido que foi um dia bom para Portugal! Terá sido mais do que isso?

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading