As assistências record do Estádio de Alvalade parecem servir de excepção para uma regra que se confirma cada semana que passa. Temos mais nove estádios, quase exclusivamente destinados ao futebol, às moscas. Findo o Euro-2004 para que servem os estádios? Onde se arranjará o dinheiro para pagar os seus custos de manutenção? Quem é responsável por eles, pela sua rentabilização? Tudo perguntas ouvidas até à exaustão antes do evento se realizar. Hoje está na hora de as recuperarmos para memória futura.
O balanço dos prós e dos contras da realização do Euro em Portugal ainda se está a fazer e deve-se fazer ao longo dos próximos anos. Pelo que lêem no post anterior essas lições são muito importantes, até para julgarmos as “novas” propostas de salvação regional e as políticas de intervencionismo económico com o patrocínio do Estado… Se somarmos a preparação da regata em Cascais com os subsídios aos campos de golfe no Algrave se calhar já sobra dinheiro para outro subsídio social de inserção. Já fizeram as contas?

P.S.: Que o jogo de hoje em Alvalade seja tão bom como o da passada quarta-feira na luz e que volte a ganhar a equipa da casa.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading