Há por aí algum dos presentes que negue o que o Manuel escreveu na Grande Loja, a saber:

e x c l u s i v o
José Sócrates, o grande manipulador…

Esta manhã informalmente o eng. Sócrates pequenalmoçou, no Hotel Altis, com alguns jornalistas dos principais orgãos de comunicação social nacional [que estarão escalados para acompanhar o PS na campanha eleitoral] para os educar sobre a forma como estes o devem tratar, e fazer a cobertura noticiosa ao PS, na campanha eleitoral.

Na ementa esteve a definição [“imposição”] de regras, rígidas e claras, sobre a forma como a imprensa, e as televisões em particular, se deveriam dirigir, em especial, ao Eng. Sócrates. Perante a perplexidadade dos presentes foi comunicado, pelo próprio, o profundo desagrado, desgosto até, pela forma como o líder do PS, e proclamado futuro primeiro ministro, viu alguns incidentes ocorridos nos últimos dias retratada na comunicação social, particularmente nas TVs que o não terão tratado com a deferência devida. Os presentes foram elucidados que quando é feita uma pergunta a que não é dada resposta [pelo Eng. Sócrates] os jornalistas não devem insistir, por respeito ao tal primeiro ministro que o irá ser, e se continuarem muito interessados, devem tentar obter a resposta mais tarde em off.

Em suma, a comunicação social foi avisada, sem eufemismos, pelo tal futuro primeiro ministro, himself, a portar-se bem. Todos nos lembramos da bronca que foram as declarações do Ministro Rui Gomes da Silva, que redundaram no affair Marcelo/TVI/AACS, todos sabemos da fixação mediática do actual primeiro-ministro e da defunta central de comunicação… Os portugueses tem também direito a saber daquilo que este PS também anda a fazer nos bastidores. Todos diferentes, todos iguais.
in Grande Loja do Queijo Limianao (Manuel)

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading