Cheguei e contaram-me um história curiosa.
Há umas semanas um instituto público (adivinhem qual) anunciou num jornal que ia concorrer a bolsas de investigação da FCT e pretendia recrutar licenciados, mestres, doutorados. Parece que houve um protocolo com a FCT e a coisa estava mais ou menos alinhavada.
Concorreram algumas dezenas de pessoas, foi feita a selecção, definido o âmbito da bolsa e apresentada a candidatura à FCT.
Em Janeiro deveria começar a dita bolsa, contudo aproximou-se o final do ano e o dito instituto tardava em indicar os últimos detalhes aos recrutados, como o posto de trabalho e assim.
Um destes seleccionados tomou a iniciativa de contactar a instituição e esta informou-o que afinal não ia haver bolsas pois estas ficaram suspensas com a queda do Governo.
Eu não percebo nada das leis que enquadram isto e confesso que gostava de ter mais detalhes, mas perante o testemunho de uma pessoa que rescindiu um contrato de trabalho para vir servir o Estado numa área de investigação e que agora ficou literalmente sem nada parece-me penalização exagerada para castigar a boa fé.
Ao cuidado de alguns jornalista que se interesse por esta história mal contada.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading