Hoje lembrei-me dos certificados de aforro. Lembrei-me porque, pela enésima vez, um banco fez-me uma proposta de aforro em quase tudo – o quase é um eufemismo – inferior à que o Estado via IGCP me faz há largos anos através dos ditos certificados.
Desta vez foi o próprio Estado, via CGD, a oferecer-me “em exclusivo” uma proposta de aforro. A taxa de juro quando muito é igual (numas contas rápidas tem sido muito pior que as dos certificados nos últimos tempos), os prémios de permanência são cerca de metade, a mobilização do capital é mais restritiva (apenas de seis em seis meses), o valor mínimo de subscrição é muito superior (500 euros contra 2,5)…
Atendendo à falta de competitividade das sucessivas ofertas resta-me concluir que apostar na irracionalidade e fraca qualidade / capacidade de tratamento da informação ao dispor dos clientes bancários compensa e bem. Ou então…

Deixo-vos a proposta da CGD em anexo e a ligação ao IGCP para detalhes sobre os certificados.

O serviço Caixadirecta on-line oferece-lhe o Depósito on-line, um depósito a prazo a 2 anos e meio, com prémios de permanência e elevada liquidez.

A taxa de juro, ajustada semestralmente, é composta por:
– Euribor a 6 meses deduzida de 0,5 pontos percentuais
– Prémio semestral de 0,125 pontos percentuais por cada semestre

Os juros são pagos semestralmente, e as sua poupanças podem ser mobilizadas no final de cada semestre, sem qualquer penalização no capital ou nos juros.

Exclusivo para clientes Caixadirecta, a partir de 500 euros, até 10 de Dezembro.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading