Não sei se me entendem mas cá vai de sopetão!

Se tem algum problema de insónias e gosta de debates recomendo um modelo que julgo seria do gosto do nosso primeiro ministro; é passar pelos comentários desta posta deixada na Grande Loja. Vejo por lá qualquer coisa de paradigmático nos dr. anónimos que comentam.

No debate político televisivo é fácil jogar à Boavista, é fácil denegrir a opinião do outro, adjectivando-a de ser “política” – algo pejorativo já se vê, é fácil usar e abusar da demagogia amiúde provocando a contra-demagogia, a estupefacção ou a apoplexia do rival (cada um reage como pode).

Serei eu um anti-democrata? Sou um fã absoluto do debate político e um admirador do exercício do comentário, tal como gosto de um bom jogo de futebol ou de tiro ao alvo com arco e flecha.
Sei também que quando uma equipa não tem argumentos uma das melhores estratégias é levar a competição para um jogo onde mais facilmente se consiga desfazer o jogo do adversário, onde seja possível jogar à Boavista.
Nesse aspecto uma sinfonia com tantos instrumentos é bem mais conveniente que um solo.

Tem até alguma piada transformar a análise dos técnicos em comentário “político”, por exemplo – sendo “político” algo pejorativo, vindo eivado do mais profundo clubismo como é evidente.
Canelada a torto e direito, meia bola e força!

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading