Para o ano o 25 de Abril não poderá ser feriado pelo oposto das razões invocadas para justificar a actual tolerância de ponto. Porquê?
Já lá vamos.

1. O Terras do Nunca comentava há dias que se tivesse sido o Guterres a dar a tolerância de ponto já estariam a chover as acusações de regabofe, bandalheira, facilitismo.

2. A propósito do mesmo assunto a Viúva Negra perguntava na Grande Loja:
“(…)Será para contribuir para as estatísticas que nos colocam no top dos países menos produtivos da Europa? Ou será antes por ser o melhor remédio para nos esquecermos de quem nos governa ao mesmo tempo que desligamos do congresso dos sócristas?(…)”

3. E o Paulo Gorjão acusava o Governo de Fugir às responsabilidades:
“(…) A tolerância de ponto dá imenso jeito ao governo, na medida em que permite ganhar algum tempo precioso para a abertura do ano lectivo. No entanto, o governo transfere a responsabilidade para os conselhos directivos das escolas (…)”

Cessem as críticas! Calem-se os miserabilistas e os ressentidos!
O nosso serviço de informações (na pessoa do Sérgio) pede-nos para atentarmos no pormenor da justificação para a tolerância de ponto. A “verdadeira” razão!

Ora tomem lá com um pedaço do 14 710-(2) DIÃ?RIO DA REPÚBLICA— II SÉRIE N.o 232 — 1 de Outubro de 2004 – PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Gabinete do Primeiro-Ministro

Despacho n.o 20 381-A/2004 (2.a série).— Considerando que, no ano de 2004, o feriado de 5 de Outubro recai numa terça-feira;
Considerando que, no ano de 2004, muitos dos feriados estipulados na lei coincidiram com fins-de-semana:
Ao abrigo da alínea d) do artigo 199.o da Constituição e no uso dos poderes delegados pelo n.o 3 do artigo 3.o do Decreto-Lei
n.o 215-A/2004, de 3 de Setembro, determino:
1 — A concessão de tolerância de ponto aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados (…)

Já percebem agora que pela lei das compensações para o ano vamos ter de deixar de comemorar algum feriado?

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading