Categories
Política

Para o ano o 25 de Abril não poderá ser feriado

Para o ano o 25 de Abril não poderá ser feriado pelo oposto das razões invocadas para justificar a actual tolerância de ponto. Porquê?
Já lá vamos.

1. O Terras do Nunca comentava há dias que se tivesse sido o Guterres a dar a tolerância de ponto já estariam a chover as acusações de regabofe, bandalheira, facilitismo.

2. A propósito do mesmo assunto a Viúva Negra perguntava na Grande Loja:
“(…)Será para contribuir para as estatísticas que nos colocam no top dos países menos produtivos da Europa? Ou será antes por ser o melhor remédio para nos esquecermos de quem nos governa ao mesmo tempo que desligamos do congresso dos sócristas?(…)”

3. E o Paulo Gorjão acusava o Governo de Fugir às responsabilidades:
“(…) A tolerância de ponto dá imenso jeito ao governo, na medida em que permite ganhar algum tempo precioso para a abertura do ano lectivo. No entanto, o governo transfere a responsabilidade para os conselhos directivos das escolas (…)”

Cessem as críticas! Calem-se os miserabilistas e os ressentidos!
O nosso serviço de informações (na pessoa do Sérgio) pede-nos para atentarmos no pormenor da justificação para a tolerância de ponto. A “verdadeira” razão!

Ora tomem lá com um pedaço do 14 710-(2) DIÃ?RIO DA REPÚBLICA— II SÉRIE N.o 232 — 1 de Outubro de 2004 – PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Gabinete do Primeiro-Ministro

Despacho n.o 20 381-A/2004 (2.a série).— Considerando que, no ano de 2004, o feriado de 5 de Outubro recai numa terça-feira;
Considerando que, no ano de 2004, muitos dos feriados estipulados na lei coincidiram com fins-de-semana:
Ao abrigo da alínea d) do artigo 199.o da Constituição e no uso dos poderes delegados pelo n.o 3 do artigo 3.o do Decreto-Lei
n.o 215-A/2004, de 3 de Setembro, determino:
1 — A concessão de tolerância de ponto aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados (…)

Já percebem agora que pela lei das compensações para o ano vamos ter de deixar de comemorar algum feriado?

2 replies on “Para o ano o 25 de Abril não poderá ser feriado”

_

Resolva o passatempo proposto no CARICAS:

dos países que foram bombardeados pelos Estados Unidos, após o fim da Segunda Guerra Mundial de quais emergiu um governo democrático, respeitador dos Direitos Humanos?

http://ocaricas.blogspot.com

_

Isto dá imenso jeito aos contemplados e em contrapartida causa mal estar aos trabalhadores das empresas privadas que continuam a achar que são de 2ª. em termos de regalias. É certo que a tolerância de ponto só pode ser decretada para os funcionários públicos não tendo os privados que adoptar esse critério, no entanto medidas destas só servem para criar controvérsia.

Comments are closed.