35 mil assinaturas – onde é que se assina?
Voluntarismo positivo, digo eu!
“O Bloco de Esquerda e um conjunto de personalidades da vida política, sindical e universitária apresentaram hoje na Assembleia da República uma campanha de assinaturas para abolir o segredo bancário.
O objectivo do grupo passa pela recolha de 35 mil assinaturas que permitam a apresentação de um projecto de lei, cujo artigo único pretende conceder à administração tributária o acesso às contas bancárias “para a fiscalização da compatibilidade entre os movimentos e operações das instituições financeiras e as declarações fiscais dos contribuintes”.
(…)
Durante a apresentação da iniciativa, Saldanha Sanches recomendou que se comparasse a situação portuguesa com o que se passa em Espanha, na Alemanha ou até nos EUA, para sublinhar que “o sigilo bancário, em Portugal, é para proteger a fraude fiscal”.
(…)”
in Público
Para assinarem, façam download do formulário aqui.
October 7th, 2004 at 7:44 pm
Onde é que se assina?
Não concordo com muito do que defende o BE, mas neste ponto específico não podia estar mais de acordo!
October 7th, 2004 at 8:16 pm
É caso raro mas eu também concordo. Aliás, quando se pergunta isto a alguém, quase todos dizem que são a favor do levantamento do segredo bancário…na prática é que é pior!
October 7th, 2004 at 11:13 pm
Eu assino, mas que é que adianta?
Não passa depois…
O que é preciso primeiro é votar nas eleições.
De qualquer modo, evidentemente, assino.
October 8th, 2004 at 12:49 am
Concordo inteiramente, no entanto acho que o interesse dos bancos tem mais a ver com o Percloroetileno, que com a fuga aos impostos.
October 8th, 2004 at 2:45 am
Passem lá no blogue que têm mais informação sobre esta acção.
Fim ao Sigilo Bancário