Houve pouco professores que deixaram marca na minha carreira académica. Ainda assim não me queixo da sorte que tive em 16 (agora 17) anos de carreira estudantil sempre no ensino público e quase sempre em pleno subúrbio.

As luzes da tv trazem hoje cá a casa uma dessas excepções com que por dois momentos me cruzei: logo no começo do preparatório nuns generalistas estudos sociais e depois nos preliminares para a licenciatura numa nada enfadonha disciplina de história.
Inconformado, inteligente, comunicativo, bem humorado. Sem entrar e mais detalhes saltam-me estes adjectivos sobre o então professor Sérgio Luis Carvalho, actual director científico do Museu do Pão em Seia e hoje entrevistado de Ana Sousa Dias na 2 por volta do mudar do dia.

“Ana Sousa Dias entrevista hoje Sérgio Luís Carvalho, no programa “Por Outro Lado”. Foi na sala de professores da escola secundária de Mem Martins, onde dá aulas de História e História da Arte, que Sérgio Carvalho foi convidado por um colega para participar no projecto de criação de um Museu do Pão, em Seia. Passados oito anos, o museu existe numa casa grande onde há espaço para salas expositivas, restaurante, bar, e em média recebe mais de 300 visitantes por dia. Sérgio é agora director Científico do Museu do Pão.”

in PÚBLICO

Museu do Pão em Seia

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading