Ler previamente o post anterior!

Descobrir urgentemente qual é o prato favorito dos portugueses por quartil de rendimento, sexo e escalão etário.

Instruir de imediato o querido Líder com a informação recolhida. Realizar previamente uma consulta ao médico para aferir de alergias do querido líder [evitará dissabores quando em campanha pelo país, depois de divulgadas as preferências].

Contactar o jornalista XPTO (jornal de referência), ZWX (suplemento de fim de semana de grande semanário), ABSD (revista feminina), FGH (jornal desportivo) para que convidem o querido Líder para entrevistas feitas em diferentes dias da semana onde a pergunta “Qual o prato que lhe dá mais prazer cozinhar?” lhe seja feita e dê direito a uma chamada na página ou mesmo ao título – garantir lugar de administrador na CGD ao jornalista/editor em caso de manchete.

[facultativa para colmatar o síndrome Machado de Assis/ Choupin]. Levar o querido líder a provar efectivamente os pratos que vierem a ser seleccionados e instrui-lo quanto aos ingredientes básicos.

Se alguém se aperceber da designação de pratos favoritos distintos em diferentes publicações (facto improvável) responder rindo “Mas os jornalistas não especificaram o dia da semana e eu indiquei a minha preferência de acordo com o dia em que me fizeram a pergunta. Hoje por exemplo gostaria de cozinhar um ##### [responder de acordo com as preferências do público alvo da publicação do jornalista perguntador]“.

Ter anti-ácido sempre à mão.

Aproveito a ocasião para parabenizar o Inimigo Público, suplemento do Público que hoje edita uma colectânea do seu primeiro ano.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading