Dos pais do Nuno, que morreu em Montargil em Agosto
O terrível acidente ocorrido no passado dia 14 de Agosto em Montargil, em que morreram sete jovens e um ficou gravemente ferido, foi notícia e chocou muita gente.

E para nós que perdemos o nosso filho Nuno, o PUTO para os amigos, a nossa dor é imensa, e só encontramos coragem para sobreviver pensando na forma como ele estava sempre disponível quando era preciso tomar uma ATITUDE, face aos mais diversos acontecimentos. Fazia-o, intervindo sempre com um sorriso, na animação cultural e social de jovens que sempre fez. Estudava e preocupava-se com a comunicação, e estava empenhado na criação de mensagens sobre ambiente e saúde, (o stand de Portugal, na última Conferência Ministerial Ambiente e Saúde, foi criado por ele). Os acidentes rodoviários eram uma das suas preocupações, e ?

Em toda a nossa vida profissional procurámos dar o melhor contributo na educação, na saúde e na cidadania, tendo sempre como objectivo contribuir para uma sociedade mais segura e uma melhor qualidade de vida.
E, como pais, pensávamos ter contribuído para que os nossos filhos crescessem felizes e preparados para o futuro, e podíamo-nos orgulhar dos seus comportamentos e do seu exercício da cidadania.

Este acidente, bem como todos os outros que têm ocorrido no nosso País, lançam a tragédia sobre muitas famílias e deixaram o país mais pobre, pelo que nos questionamos sobre o que nós, todos os PORTUGUESES andamos a fazer.
Constatamos que apesar de toda a intervenção que se tem feito para minimizar este problema, este persiste com uma dimensão catastrófica, e que de certeza haverá muito mais a fazer por parte das entidades oficiais e da sociedade civil em geral. Assim, decidimos promover o Encontro em epígrafe, para o qual contamos com o apoio de muitos amigos, e para o qual vimos convidar V. Exa a participar, no próximo dia 14.09.2004, às 14 horas, na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, com vista a uma reflexão que possa contribuir para que em Portugal não se continue a assistir a estas fatalidades.
Com os melhores cumprimentos

Filomena e Adérito

Encontro de Reflexão sobre Acidentes Rodoviários
Escola Secundária Gabriel Pereira, 14-Setembro
Rua Dr. Domingos Rosado
Évora – 14.30 Horas

in Paz na Estrada

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading