Compta and bust!
Hoje tinha uma fisgada para colocar aqui no Adufe. Um pergunta quero dizer.
Tenho andado longe de noticiários, jornais e afins e estava na ignorância. Descobri agora que o Estado da Nação já respondeu.
A empresa responsável pelo “programa” informático de colocação de professores chama-se COMPTA.
AVISO: se clicarem no site da empresa não se admirem de estar alguns minutos até entrar. Pelo menos no browser que estou a usar (IE) a coisa demooooora.
Dica: Nos próximos concursos públicos para empresas de software este até podiam ser um interessante critério. Defina-se o benchmark!
A não perder mais um exercício anti spin, aqui.
September 21st, 2004 at 3:38 pm
Como diz o poeta: “há que dizer-se das coisas o somenos que elas são, se é um copo é um copo se é um pão é um pão…Dá para entender!?
September 23rd, 2004 at 11:30 am
De facto, é verdade que o site da compta demora a ser carregado, isto, usando qualquer browser.
De facto, fiz uma competição entre a minha página pessoal e a página da compta, e mesmo dando 10 segundos de avanço à compta para carregar a sua página, a minha ganhou por larga margem. Há que ter em conta que a minha página só por si é bastante pesada e leva cerca de 20 segundos a carregar usando internet explorer e ligação via cabo (não confundir com esse serviço de televisão ao qual não faço publicidade).
Uma empresa que não apresenta a melhor solução quando se trata de ser apresentada ao mundo, não pode apresentar melhores soluções quando se trata de programações mais difíceis. E isto é um facto. Certo!?
September 23rd, 2004 at 12:01 pm
Precisamente. É elementar, mas com consumidores como o Estado tem sido, estes senhores vão sobrevivendo benzinho, muito obrigado.
September 27th, 2004 at 11:03 pm
As listas de Professores já estão prontas….
September 27th, 2004 at 11:14 pm
Quando as pessoas são ignorantes a nível de TI, temos de dar um desconto. Para vossa informação já fui várias vezes ao site a empresa em questão, e por sinal sempre foi rápido, e quando se trata de sites feitos em FLASH.
Como devem calcular, assim que foi conhecida o nome da empresa que estava envolvida a polémica, na colocação de professores, mais 120 mil professores bloquearam o site da empresa em causa, mais 120 famílias dos mesmos professores, mais 300 mil curiosos ….. em fim, não Há LINK que Aguente tantas ligações.
Enfim temos de dar desconto a tanta ignorância junta.
September 27th, 2004 at 11:49 pm
A netcabo faz descriminação entre os seus utilizadores. A Anabela diz que acede sempre muito rapidamente ao site da Compta, acrescentando (…)quando se trata de sites feitos em FLASH…(sic), Esta é que eu não percebi. Ora eu há anos que vou ao site da Compta, via NetCabo, mesmo antes de ser em FLASH, e ele nunca foi rápido, mas só tem vindo a piorar, mesmo antes de se tornar conhecido de Anabelas e outras que tais.
Rápido foi o Vitor Assunção (dono da Compta com 35% mais 16% devididos entre mulher e filho) a estoirar com empresas como a Multidifusão, uma parceria com a RTP e as Edições Arrábida, onde eu trabalhava e donde ainda estou para ver a cor do dinheiro. E as soluções informáticas lá implementadas é que ajudaram ao fim daquilo, foram várias revistas que acabaram e o “Armazem da Cultura”, projecto virtual magalómano, só deixou um nó na garganta de todos os que lá trabalharam e foram para o desemprego sem um tostão. Nem a renda pagavam ao senhorio, na Tv. da Espera, 13-1ºDto em Lisboa.
Portanto, Dona Anabela, não venha para aqui com sermões sobre TIs e elogios implicitos à COMPTA, senão ainda lhe apresento a factura do que aquelas sumidades me devem, OK!
October 6th, 2004 at 10:24 am
Bravo, caro Henrique Bravo! Bravo!
Cara Anabela, não sou tão ignorante como isso! Se acha que sabe tubo sobre TI, entao pergunto-lhe o seguinte:
Já fez um site usando APENAS o processador de texto (é possível em HTML)?
Já fez programação?
Mais uma coisa, não é por ser em FLASH que o site demora mais a carregar. De facto o FLASH é um formato compactado. Por isso, os conteúdos FLASH até são rápidos, tendo em conta o seu conteúdo dinâmico.
(Contra factos não há argumentos)
October 6th, 2004 at 10:30 am
Mais um ponto a acrescentar:
Os links do site não funcionam devidamente. Como se esplica que há tanta gente a aceder quando aquilo que conseguem ver é a página principal?
October 6th, 2004 at 10:31 am
* explica *
October 13th, 2004 at 2:01 am
uah nao sabia ke as paginas estavam num servidor dentro da compta, pensava ke o alogamento nacional e com a rccn, mas pelos vistos a minha pagina no http://www.angelfire.com por exemplo deve estar o servidor debaixo da minha sanita. conclusoes – os portugueses para falarem mal inventam de tudo. so falta dizer ke as linhas de dados ke em portugal sao 100% marconi e sao alugadas as isp com determinada largura de banda estao todas interligadas aos telefones da compta por isso se explica na passagem de ano etc ninguem consegue fazer chamadas de telemoveis a kulpa e da compta. facam algo de util nao falem por falar. isto e apenas a minha opiniao neste pais de nome democratico 😉
October 13th, 2004 at 2:03 am
apenas um acrecento. o afixar demorou tanto a fazer ke ate pensei ke tinha bloquedado o meu pc e entao voltei a fazer clik a ver a reacao do pc, por isso as minhas desculpas pelo duplicado da msg, e pelo meu pessimo portugues.