BRAVO Esmolfe
Uma boa notícia para variar:
“A Felba – Promoção de Frutas e Legumes da Beira Alta e a Direcção Regional de Agricultura organiza hoje em Viseu o primeiro mercado de fruta certificada da região, onde vão estar em destaque a maçã Bravo de Esmolfe, com Denominação de Origem Protegida (DOP), e a maçã da Beira Alta, com Indicação Geográfica Protegida (IGP). (…)”
in Público
A Bravo Esmolfe deve ser só a melhor maçã do mundo…. Digo eu.
September 21st, 2004 at 11:53 pm
Bravo, por tal noticia. Eu gosto e sou da zona e conheço esmolfe.
Parabéns companheiro.
Um bem aja
September 22nd, 2004 at 12:28 am
Plenamente de acordo!
October 5th, 2004 at 6:43 pm
É importante esta nota porque tem sido triste a história do pero bravo de Esmolfe.
No comércio nunca lhe dão o nome devido – é bravo mofo, bravo esmofo, e assim por diante.
Para culminar, andam por aí umas imitações espanholas, rosadas e corpolentas.
Mas o autêntico, meus amigos, é único, é uma planta rústica, um pero bravo sem tratamentos ou enxertias. Quem o conhece sabe que tem a sua época própria e que é pequeno, de um verde muitíssimo pálido e como um aroma que nenhuma outra fruta tem.
Laura Garcez
October 5th, 2004 at 7:27 pm
Laura,
Se eu lhe disser que estou a comer um neste preciso momento não acredita, pois não?
November 8th, 2004 at 5:52 pm
Que bom ouvir gente a falar da minha terra e também das minhas maçãs,sim minhas que eu colho e minha familia cultiva se podesse vos daria uma para cada un de vós.um abraço.
Nota: Estou tentando construir uma pagina na net.cujo titulo é BRAVO DE ESMOLFE.
December 26th, 2004 at 9:18 am
ainda este fiz uma plantação de 3000 macieiras “bravo de Esmolfe”. É de facto um investimento rentável, por enquanto…