Amanhã faz um ano que criei o adufe então alojado no blogspot.
Felizmente encontro-me entre os que fazem um balanço positivo e que têm vontade de continuar.

A pretexto do blogue conheci algumas pessoas e conto conhecer algumas mais nos próximos tempos. Quem sabe até enriquecer o grupo de amigos. Esta exposição pública serviu ainda para reencontrar algumas pessoas, alguns amigos e pelo que vou percebendo nos tempos mais recentes surpreendeu algumas outras que não conheciam a faceta de “fã de escrita” deste que aqui lêem. Revelações curiosas…

Como é mais que óbvio, o blogue, a exercício da escrita motivada por impulsos poéticos, políticos, de entretenimento, whatever, ajuda-nos. Vai-nos confrontando connosco e com as nossas poses mais ou menos inconscientes.
Há blogues para todos os gostos e para diversos fins. Comunica-s, interagesse, descobrem-se utilidades para muitos insuspeitas no simples uso das palavras e da leitura. Escrever em bom português é regra aceite e desejada por aqui. Faltava isso no ciberespaço; não ter de alterar significativamente a forma do discurso como acontece em chats, pelo calão, ou em e-mails, pela exigência da síntese, por exemplo. Restringindo a análise, um dos “feitos nobres” da blogoesfera, além dos por demais identificados, talvez seja o de combater a solidão. Um ponto que me parece quase tão antigo quanto a blogoesfera mas que não tenho visto exteriorizado por aqui com (o merecido?) relevo. Talvez nem valha a pena. Essa é uma das constantes micro-causas que vamos gerindo com ou sem consciência em regime permanência.

Ter um blogue é acima de tudo um prazer e uma carga de trabalhos. Fazê-lo sem comprometer nada de fundamental do resto que nos rodeia pode ser um desafio e tanto – depende de cada um, como é óbvio! Vai sendo um oficio sem remuneração, um entretenimento poderosos e uma fonte de conhecimento e de informação notável!

A uma voz, por vezes com alguns amigos, o adufe, continuará por mais uns tempos. O aniversário não coincide com vontade e disponibilidade de mudança por isso tudo continuará como está. Não haverá festas com foguetório, nem sequer, muito provavelmente, a celebração da “geminização” tentada. Mas um destes dias alterarei a mobília e cantaremos os parabéns como deve ser 🙂
Obrigado pelas visitas, pelos e-mails, pelos comentários, pela não indiferença. E desculpem qualquer coisinha!

E já agora, é agradável comemorar o aniversário com a semana e o mês mais visitado de sempre no Adufe (segundo todos os contadores):

O velhinho e caquético Sitemeter
site_adufe.GIF

E o contador oficial do servidor que aloja o adufe desde fianis de Setembro de 2003, o pqstats:

estat_adufe.GIF

Desde 21 de Setembro de 2003: hits: 991.005; páginas: 254.651; visitas: 143.128; kbytes: 665.960

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading