Remando…
Amanhã faz um ano que criei o adufe então alojado no blogspot.
Felizmente encontro-me entre os que fazem um balanço positivo e que têm vontade de continuar.
A pretexto do blogue conheci algumas pessoas e conto conhecer algumas mais nos próximos tempos. Quem sabe até enriquecer o grupo de amigos. Esta exposição pública serviu ainda para reencontrar algumas pessoas, alguns amigos e pelo que vou percebendo nos tempos mais recentes surpreendeu algumas outras que não conheciam a faceta de “fã de escrita” deste que aqui lêem. Revelações curiosas…
Como é mais que óbvio, o blogue, a exercício da escrita motivada por impulsos poéticos, políticos, de entretenimento, whatever, ajuda-nos. Vai-nos confrontando connosco e com as nossas poses mais ou menos inconscientes.
Há blogues para todos os gostos e para diversos fins. Comunica-s, interagesse, descobrem-se utilidades para muitos insuspeitas no simples uso das palavras e da leitura. Escrever em bom português é regra aceite e desejada por aqui. Faltava isso no ciberespaço; não ter de alterar significativamente a forma do discurso como acontece em chats, pelo calão, ou em e-mails, pela exigência da síntese, por exemplo. Restringindo a análise, um dos “feitos nobres” da blogoesfera, além dos por demais identificados, talvez seja o de combater a solidão. Um ponto que me parece quase tão antigo quanto a blogoesfera mas que não tenho visto exteriorizado por aqui com (o merecido?) relevo. Talvez nem valha a pena. Essa é uma das constantes micro-causas que vamos gerindo com ou sem consciência em regime permanência.
Ter um blogue é acima de tudo um prazer e uma carga de trabalhos. Fazê-lo sem comprometer nada de fundamental do resto que nos rodeia pode ser um desafio e tanto – depende de cada um, como é óbvio! Vai sendo um oficio sem remuneração, um entretenimento poderosos e uma fonte de conhecimento e de informação notável!
A uma voz, por vezes com alguns amigos, o adufe, continuará por mais uns tempos. O aniversário não coincide com vontade e disponibilidade de mudança por isso tudo continuará como está. Não haverá festas com foguetório, nem sequer, muito provavelmente, a celebração da “geminização” tentada. Mas um destes dias alterarei a mobília e cantaremos os parabéns como deve ser 🙂
Obrigado pelas visitas, pelos e-mails, pelos comentários, pela não indiferença. E desculpem qualquer coisinha!
E já agora, é agradável comemorar o aniversário com a semana e o mês mais visitado de sempre no Adufe (segundo todos os contadores):
O velhinho e caquético Sitemeter
E o contador oficial do servidor que aloja o adufe desde fianis de Setembro de 2003, o pqstats:
Desde 21 de Setembro de 2003: hits: 991.005; páginas: 254.651; visitas: 143.128; kbytes: 665.960
July 1st, 2004 at 11:23 pm
então, parece-me que parabéns antecipados estão na ordem do dia.. :o)
July 1st, 2004 at 11:30 pm
Repito os Parabéns e estes não são antecipados não senhor. O q conta é a hora de quem envia não é? 🙂
July 1st, 2004 at 11:55 pm
Os parabéns são antecipados mas apenas 10 minutos. Não é muito. Que o Adufe continue a ser um dos excelentes blogs de referência.
July 2nd, 2004 at 12:50 am
Estou toda baralhada, não era no dia 3??? Para não dar azar e parabéns antecipados, mando só beijinhos. 🙂
July 2nd, 2004 at 1:29 am
Obrigado. Noupe Catarina. Apesar do blogger ter dia 3 de Julho foi mesmo dia 2. Acontece que nas andanças de principiante perdi o dia 2 que republiquei depois 🙂
Com o País abreviado foi ainda mais grave pois pensei que tinha perdido todo o blogue que na altura tinha já uns diasitos, salvei os post num cache qualquer na altura. O que diz o “Bi” está errado, “a mãe” é que sabe 🙂
July 2nd, 2004 at 1:40 am
Então sendo assim, sai um post fresquinho que estava ali no congelador! 🙂
July 2nd, 2004 at 2:09 am
Parabéns por um ano inteiro a adufar. Que venham muitos mais.
July 2nd, 2004 at 10:05 am
Os meus parabéns, Rui…e muitas adufadas!!!
July 2nd, 2004 at 10:50 am
Parabéns, Rui.
Partilho de muitas das tuas opiniões e discordo de outras.
Deseje-te que continues inspirado por muito mais tempo.
July 2nd, 2004 at 11:52 am
Parabéns Rui!
Pelo ano de vida do Adufe mas orincipalmente por mais um texto notável de análise clara do que é este “ofício” de escrever aqui. O que dizes aqui vai ao encontro de tudo o que penso, e tenho pensado muitas vezes, sobre esta questão.
Um grande beijinho e, com ou sem período homólogo, continua ;-))))
August 3rd, 2004 at 2:20 am
news