Temos um padrão… Só não sei quem é que tem a classificação errada: será o Adufe um blogue de direita, o Aviz um blogue de esquerda ou… antes pelo contrário?! Talvez tenhamos um novo clube: Pain-in-the-ass-club-Band! Who’s arse? Go figure!

Aviz:

“(…) O país não precisa de estabilidade: precisa de clarificação. Seria importante saber se o PS multiplicaria a criação de fundações dependentes dos dinheiros públicos, o que propõe para a função pública, como vai lidar com as metas impostas pela União em relação ao défice, o que vai propor em matéria de endividamento das autarquias e do sector público, com que dinheiro pensa fomentar a política de investigação e do ensino superior, que política vai seguir quanto às propinas, o que pensa da rede de transportes e da armazenagem de clientela em institutos e departamentos estatais. Tal como é importante saber como vai ser, exactamente, a sua política externa, embora isso me importe menos do que saber o que pensa sobre a reforma do ensino ou os programas de ensino do Português, ou o que vai fazer acerca do endividamento das regiões autónomas. Coisas concretas. A banalização doentia da contestação e do discurso rezinga exige, agora, posições claras e confronto. Se isto acontece apenas dois anos depois de eleições legislativas, a culpa é de quem deixou a situação chegar a este ponto, sendo que a saída de Barroso é apenas um pretexto. O país não precisa de estabilidade – precisa de respiração e de alívio, e de corrigir erros e de tomar fôlego: está crispado e desconfiado, inquinado por falsos debates e pela vulgaridade dos seus políticos. Eleições não resolvem isso, toda a gente sabe – mas ajuda a eliminar uma série de dúvidas. “

Adufe:
“(…) Entretanto, aconteça o que acontecer apetece ir perguntando ao PS qual a política fiscal que pretende ver implementada quando for governo: até onde admite uma simplificação da legislação fiscal com a redução de isenções e de benefícios fiscais a empresários e cidadão singulares? Como pretende combater a evasão fiscal e aumentar a equidade do regime actual?
Que atitude tomará perante “as reformas” em implementação na Saúde? Que alternativas? Como financiar o défice das empresas públicas de transportes colectivos? Há alguma reforma em curso que apadrinhe e desenvolva? Que propostas para a reforma do sistema eleitoral? Perguntas só para chatear…”

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading