Agora é o Bloco de Esquerda a desmentir o Público

Comunicado do Bloco de Esquerda recebido por e-mail:

Bloco desmente manchete do “Públicoâ€?

1. Face à manchete e notícia do Público de hoje (“Bloco garante a Sampaio que assegura maioria de esquerda”), o gabinete de imprensa do Bloco emitiu um comunicado desmentindo aquela informação e esclarecendo que esta não tem correspondência com a conversa que ontem se realizou entre uma delegação do Bloco e o Presidente da República.

2. A notícia é tanto mais abusiva quanto o Bloco sempre manteve e manterá o critério de só aprovar leis e iniciativas no parlamento que conheça e que correspondam aos seus compromissos políticos estabelecidos em eleições. Por isso, não aprovará Orçamentos que não correspondam às necessidades sociais urgentes no país, procedendo sempre no futuro do mesmo modo que procedeu durante os governos Guterres ou Durão Barroso.

3. O Bloco tem defendido a necessidade de convocação de eleições antecipadas como o único processo de clarificação com base na democracia, e opõe-se a qualquer confusão que se interponha em relação a esse objectivo. Nessas eleições, o Bloco apresentará a sua candidatura com base nas suas próprias respostas e propostas de alternativa para resolver a crise que o país está a viver.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading