Anda tanta bagunça na blogoesfera metendo o INE ao barulho que tomo a iniciativa de divulgar alguns procedimentos públicos do INE mas que muitos não conhecerão.

Pergunta: Os dados das contas trimestrias foram divulgados pelo INE na passada quarta-feira para sairem antes das eleições e assim beneficiarem o governo?

Resposta: Os dados das contas trimestrais relativos ao 1º trimestre de 2004 foram divulgados no 70º dia (sendo dia útil) a contar do final do trimestre de referência, ou seja, a contar do dia 31 de Março de 2004.
Logo, se não me falham as contas, os dados para o próximo trimestre serão divulgados no dia 8 de Setembro de 2004. Salvo cataclismo inevitável este é um ponto de honra a cumprir. Esta previsibilidade tem sido uma aposta crescente do INE (e de todos os INE’s de países democráticos que se querem isentos e ao serviço do interesse público) precisamente para se defender de eventuais acusações de instrumentalização. Acusações essas que tão depressa poderão vir de “um lado” como de “outro” como muito bem podem perceber.

Como escreveu o Mário:
Don’t shoot me, i’m only the piano player.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading