À bolina
Fernão Magalhães encara o tejo com a bandeira de portugal ao pescoço.
No metro, com um sentido diplomático eficaz, ingleses ora puxam pela sua enguelande ora clamam por portugal.
A sociedade das nações janta nas portas de santo antão. É por lá que encontramos a maior concentração de espanhóis, tristemente debicando os pratos.
No Rossio o trânsito ora flui enchendo a praça de mais festa, ora se entope deixando às roucas gargantas mais alguns momentos de protagonismo.
Hoje, os semáforos de todo o mundo comemoram a vitória de portugal, dizem-me ali ao lado.
Na rua augusta são os axadrezados croatas que mais chamam as atenções.
No terreiro de paço despejam-se catamarãs carregados de foliões da outra margem. Bebe-se cerveja e espiam-se as fotografias da exposição que por lá pára. Entretanto, alheio à festa mas com passo gingão, o marujo apressa-se para apanhar a vedeta. Amanhã é dia de zarpar e seguir com o navio para outros mares, sempre entre a tempestade e a bonança.
June 21st, 2004 at 3:48 am
Muito bom…
June 21st, 2004 at 1:24 pm
Finalmente. 23 anos depois.
.
E à medida que os Parasitas fogem e/ou se calam TUDO MELHORA. Até no Futebol.
.
1 – O Sporting Club de Braga com uma Equipa fraquinha e pouco dinheiro conseguiu classificar-se para as Competições Europeias.
.
2 – Portugal, AO FIM DE 23 ANOS, venceu a Espanha.
.
Aqui estão de Parabéns, para mim, o Scolari e o Mourinho (era o único que sabia trabalhar com Processos – Caneta e Bloco de Folhas). Nota: Não sou do F.C.Porto. Sou do Sporting mas tenho 2 olhos abertos.
.
Ver: “Contruir um PROCESSO DE TRABALHO” em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_05.html#134051
.
PS: Ainda não acrescentei ESTA DOS 23 no Post – ainda incompleto: “Olá Sr Aristides de Sousa Mendes. Cinquenta anos depois ….”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_06.html#186760 porque ainda não vi nenhuma notícia de Jornal sobre o feito
.
Boa Sorte.
.
José da Silva Maurício
mauricio_102@sapo.pt
http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt