Categories
Política

O meu voto (act.)

Friends of the Earth Europe Cá ando eu ainda com dúvidas existênciais quanto a quem escolher para representante no Parlamento Europeu.
Será que votarei no PS apesar de Sousa Franco, apesar de Francisco Assis, apesar de Edite Estrela e apesar da oposição enfezada (e amarelada) de Ferro Rodrigues? E, já agora, apesar do unanimismo entre PSD e PS quando se tenta discutir a Europa que volta a fazer escola – são ambos iguais?
Deviamos saber que não o são. Nem sequer na Europa.

Já que Sousa Franco parece não o saber, a avaliar pelo debate com João de Deus Pinheiro na TSF, que, dizem-me, andou entre a peixeirada e as sucessivas declarações de semelhança política, eu e a Ana ajudamos a esclarecer algumas diferenças com o patrocínio de associações ambientalistas.
Até que nos demonstrem erros nesta outra memória virtual, há um mar de diferença entre deputados de esquerda e de direita no Parlamento Europeu:

«(…)Achei incrível a diferença entre o PS e o PSD, onde todos os deputados do PSD, sem excepção, tiveram uma prestação ambiental deplorável! Ainda dizem que os dois partidos são iguais… Já do CDS nem se fala (neste caso o azul e amarelo quando misturados não dão verde ;)!
O PCP também votou, sempre que presente, “eco-friendly”, mas com algumas faltas de presenças para voto! Alguns dos deputados do PS (apesar de quando presentes votarem sempre a favor do ambiente, excepto o deputado Luís Marinho no tema substâncias químicas perigosas) também registaram algumas faltas… (…)»

In Poeira por aí

One reply on “O meu voto (act.)”

Pelos vistos em termos de comportamento dos deputados no parlamento europeu afinal as diferenças são significativas. E por cá será que haverá assim tanta semelhança como se apregoa.Pessoalmente penso que não as diferenças são visiveis e a partir de 2006 têm obrigatóriamente que se acentuar, a ideia das semelhanças tem de ser banida de uma vez por todas.

Comments are closed.