A Catarina do extinto 100 Nada, o The Old Man e aqui o gestor deste tasco, respondido ao convite da Câmara Municipal de Beja, viram textos editados nos respectivos blogues serem publicados na Rodapé (Nº 11, Outono, Inverno de 2003/2004 – Revista da Biblioteca Municipal de Beja) na secção Blogues – Diários (Muito) Pouco Ã?ntimos.

A Rodapé publica-se há vários anos e tem distribuição gratuita. Confesso que não conhecia esta publicação de 170 páginas (2500 exemplares). A qualidade gráfica é muito boa e pelo que adivinho das restantes colaborações o conteúdo é também de alto gabarito. Neste número, além de uma grande entrevista a Mário de Carvalho, destacam-se inúmeras colaborações de escritores da região e não só, consagrados ou não. Poesia e prosa de Possidónio Cachapa, José Luis Peixoto entre outros. Crítica literárias, Internet, artes plásticas, eventos da biblioteca, blogues…
Ouvi dizer que se aceitam mecenas, se houver alguém interessado é contactar a Câmara Municipal de Beja. A revista costuma ser distribuída em algumas livrarias da capital mas desaparece num ai. Será que ainda há algumas na Bertrand?

Ah! O texto do Adufe publicado por lá é um filhote deste aqui editado há alguns meses.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading