Esta tinha piada…
Um ministro do ambiente foi demitido em tempos por contar uma anedota de mau gosto em público agora, o nimby sugere que um outro ministro do ambiente tenha sido demitido porque que se riu de uma anedota chamada Paulo Portas. Bem… mais ou menos. Reza assim o texto do Nimby (descoberto via Tugir):
Ninguém sabe ainda as razões da saída de Amílcar Theias do Ambiente. Mas eu sei… Ontem, na parada da Marinha em Viana, Paulo Portas foi mais uma vez assobiado pelo povo. O quase demitido Amílcar teve a infelicidade de se rir e, pior ainda, foi visto pelo próprio Paulo Portas, que abalou para Lisboa antes de terminar o programa previsto para tratar do assunto (nem assistiu à cerimónia do início da construção dos navios de patrulha oceânica nos Estaleiros de Viana).
Até pode ser delírio do Nimby mas a hipótese tem a sua “piada”… Não há nenhum jornalista que confirme? (os do Expresso On-Line estão dispensados)
May 22nd, 2004 at 10:54 am
Não me surpreenderia se este episódio estivesse na origem da decisão, só pela forma abrupta como a demissão foi tomada, embora tenha chegado a pensar que Durão quizesse evitar que Theias se excedesse nas explicações a prestar no parlamento sobre o escandaloso negócio da água.
May 22nd, 2004 at 5:44 pm
Ah! Teria piada, se fosse a brincar! Mas porque é que a toeria me parece bastante verosímil e uma hipótese muito, mas muito plausível??