Ponto 1.
Hoje acordo para ouvir na TSF (via Fernando Alves) que o governo de Lula da Silva expulsou um jornalista norte americano por este ter difamado o presidente ao divulgar que o dito gosta de tirar sonecas durante o dia (terei ouvido bem Ruy? Ainda estava meio endorminhado)…

Ponto 2.
Ontem ficámos chocados com as aberrantes declarações de Pedro Amorim acerca dos blogues esses antros de difamação (repararam no bom português do título do Expresso: “Alegando tendência para difamação – Autoridade quer acabar «blogs»”).
Tanto mais que as declarações se afiguram todo um programa político se atentarmos ao destaque adicional de achar que «Devia haver apenas uma entidade para a defesa dos consumidores, contrariamente às “n” que existem». A situação é tão ridícula que não fora o senhor ter responsabilidades numa das entidades reguladoras mais importantes do país e estaríamos todos na gargalhada.
Se atentarmos que entre a classe dirigentes da administração pública (e privada) conseguimos encontrar, sem grande dificuldade, espantosos incompetentes o que será que Pedro Amorim sugerira para resolver esse problema?

Ponto 3 e para concluir
Ora se compararmos os blogues portugueses e o que eles dizem dos políticos com o referencial do governo Lula que se suporta em leis dos tempos da ditadura (referido no Ponto 1), temos que conceder ao concidadão Pedro Amorim que os blogues são de facto EXTREMAMENTE perigosos. Principalmente para as aspirações do senhor pelo que se pode observar hoje de manhã na grande maioria dos blogues nacionais…

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading