Não podendo ver o Avenida Brasil vou lendo e aqui deixando o testemunho em discurso directo do correspondnete no Hemisfério Sul. Como é Ruy?

Caro Rui,
Muito interessante a reportagem apresentada ontem no JORNAL NACIONAL da TV Globo, sob o título “504 Anos Depois, Portugal Descobre o Brasil“.
Reportagem muito bem montada, evidenciando o fluxo de turistas portuguêses que arrivam ao Nordeste do Brasil (muito lindo por sinal), a uma média de 70.000 por ano, visto que, conforme depoimentos de seus conterrâneos/turistas, é mais barato, o clima é maravilhoso, e o povo muito simpático e hospitaleiro. Também, pudera, com todo êsse povo deixando aproximadamente cento e cinquenta milhões de Reais por ano, quem não é ??
Evidencia também os investimentos genuinamente lusitanos, como uma fábrica de sapatos masculinos e femininos, com produção mínima mensal de 20.000 pares, voltada exclusivamente a exportação para o mercado português, fábrica de refrigeradores e freezers para o mercado brasileiro, português e africano, assim como a construção de dois empreendimentos hoteleiro, voltado exclusivamente a tuiristas ibéricos.

Vale a pena o amigo ressaltar no seu blogue, porque acho que a turma (malta) aí, não tem conhecimento disto.

Um abraço,

Ruy Zananiri

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading