Informação à comunicação social

Na qualidade de acessor assessor de imprensa do candidato presidencial Paulo Gorjão, chamo a vossa atenção para a dinâmica campanha de esclarecimento público que vai desenvolvendo no seu blogue. O primeiro tema do dia é “Audi! Tudo bem?” deixando pistas sobre a política ambiental, sobre a gestão da “coisa pública” e sobre a política de transportes urbanos, utilizando como referência excelentes exemplos práticos com que outro(s) “político(s)” pré-candidato(s) nos confrontam diariamente…
O segundo tema é “Quantos submarinos são preciso para apanhar uma lancha rápida?”. Sobre este tema e despindo a qualidade de acessor assessor pronunciar-me-ei mais tarde pois também me interessa.

Notas adicionais: À comunidade farmacêutica deixo o recado que a organização da pré-campanha está disponível para ser patrocinada por algum fortificador de memória. Numa pré-campanha que se adivinha longa e cheia de foguetório todas as esperanças de sucesso assentam em eleitores com memória (e bons níveis de auto-estima).

Força Gondomar!

P.S.: A pré-campanha usará 308 slogans diferentes, tantos quantos os concelhos do país, e ponderamos mesmo multiplicá-los pelos nomes das freguesias.

Adenda: Revisão de texto a cargo de Cristiano Braga (ver comentários). Públicos agradecimentos.

8 thoughts on “Informação à comunicação social

  1. Cristiano Braga

    Já agora,”assessor” escreve-se assim, a menos que queira significar quem “dá acesso”. Eu compreendo que a asneirada em Português é um insuperável problema geracional, mas nunca é tarde para aprender.

  2. Cristiano Braga

    De caminho, “informação” é com N e não com M. Desculpe lá, pode informar-nos da nota que teve a Português ? Ou teve passagem administrativa ? Ou é da família Martins da Cruz ?

  3. Ruim MCB

    Informação é com éne??? Esta agora…
    Caro Cristiano, não tenho como lhe pagar mas vá por cá passando, o acesso é livre e quer queira, quer não fica como assessor-cota para assuntos da língua mãe. Sem ironias. E com todo o mérito. Obrigado.

  4. Pingback: Tugir em português

  5. Cristiano Braga

    Eu referi que “Informação” é com N porque estava escrito, no título, “Imformação”. Depois terá sido corrigido.

    De qualquer forma, o meu agradecimento pelo desportivismo na resposta.

    E, já agora, Viva o 25 de Abril !

Comments are closed.