O Emmanuel Souza envia-nos por mail as notícias mais recente do Brasil na questão da violência na Rocinha – Rio de Janeiro.
Em anexo fica a notícia mais recente da Globo recebida na caixa de correio.
Outra fonte aqui.

17/04/2004 – 01h39m
Cerco a Dudu se fecha

Globo Online
RIO – Ele o bandido mais procurado do Rio hoje. A polícia cercou nesta sexta o Complexo do Alemão, numa superoperação para prender o traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu – que, na Sexta-Feira da Paixão, invadiu barbaramente, com seu bando, a Rocinha, deflagrando a guerra pelo controle das bocas-de-fumo da favela. O prêmio para quem der informações sobre o esconderijo do traficante subiu de R$ 2 mil para R$ 5 mil. O Disque-Denúncia (2253-1177) já recebeu 470 telefonemas, com detalhes repassados à polícia. Cartazes com a foto de Dudu e, em destaque, a palavra “procurado” podem ser vistos em postes na área do Alemão.

Policiais dizem que Dudu estaria ferido, protegido por traficantes aliados, mas que o cerco está se fechando. O chefe do tráfico na Rocinha, e adversário de Dudu, Luciano Barbosa, o Lulu, morreu em confronto com policiais do Bope, na tarde da quarta-feira. O medo, que domina a favela desde que, no começo do ano, Dudu fugiu da cadeia e passou a ameaçar o rival, aumentou. O temor é que, sem Lulu, a guerra se intensifique – em vez de diminuir -, com a disputa violenta pelos pontos de venda de drogas na Rocinha.

De acordo com denúncias, Dudu escondeu-se na favela da Grota, Vila Cruzeiro ou Fazendinha, no Alemão. Ele tem aliados em outras favelas: Borel, Jacarezinho e Vidigal, de onde partiu na Sexta-Feira Santa para invadir a Rocinha.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading